quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Rueda define titulares para decisão com duas improvisações, segundo Globo Esporte



Lucas Paquetá será a referência do ataque rubro-negro nesta quinta-feira, às 21h45, contra o Cruzeiro, no duelo que abre a decisão da Copa do Brasil - a finalíssima está marcada para o dia 27, em Belo Horizonte.


Após vários testes, o técnico Reinaldo Rueda decidiu apostar no potencial do jogador.


Paquetá tem para segurar a bola, atuar de costas para o gol e o bom aproveitamento no jogo aéreo demonstrado contra o Atlético-GO e potencializado pelos 1,81m de altura. Ele, inclusive, destaca a facilidade que o jogador de 20 anos tem para "jogar interiormente" (leia mais abaixo), ou seja por dentro, voltando para buscar a bola.

A sete dias de completar um mês de Flamengo, Rueda tem feito várias experiências para se familiarizar com o elenco. Nesta semana, rodou bastante o ataque rubro-negro. Uma das opções foi com Berrío. Ele chegou a ser utilizado como referência, mas também como ponta-direita, posição onde mais atuou desde que chegou à Gávea. Vale lembrar que já jogara assim com o próprio treinador no Atlético Nacional.

Vinicius Júnior foi testado ao lado de Berrío também nesta semana, pelo lado esquerdo e com Everton mais recuado, porém o comandante colombiano preferiu Paquetá, que o encantou no último dia 20 de agosto, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, na Ilha do Urubu - clique abaixo e leia o que Rueda disse sobre o garoto.

Nesta quarta-feira, véspera da final, Rueda analisou as diferenças entre Vinicius Júnior e Paquetá. Ao fazê-lo, lembrou que o primeiro não tem atuado como centroavante. Além disso, destacou qualidades do último que se encaixam em características pedidas para um homem de referência.

- Vinicius é um jogador que em sua formação nos juvenis e no sub-20 fez muitos gols e se comportou muito bem como centroavante, mas agora joga mais como extremo, com perfil mudado, o que também é uma grande fortaleza por sua potência.

- Vocês viram contra Goianiense, Paquetá foi mais um volante misto e com características muito especiais pelo seu caráter, por inteligência do jogo, pela forma como sabe joga interiormente e pela agressividade que tem. É muito oportunista no jogo aéreo. Paquetá e Vinicius são muito diferentes, mas os dois têm grande vocação e agressividade ofensiva, é a vantagem da juventude essa potência física. É esperar que, quando tiverem a oportunidade, possam aproveitá-la para o bem da equipe - afirmou.

O provável Flamengo que Rueda levará a campo é o seguinte: Thiago, Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton, Berrío e Lucas Paquetá.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário