sábado, 30 de junho de 2018

Cristiano Ronaldo no Flamengo: Delírio ou sonho?



Cristiano Ronaldo completará 34 anos em 5 de fevereiro de 2019.  Vai deixar o Real Madrid. Diz que pretende voltar ao Manchester United. Aturar José Mourinho? A língua é igual. Mas o humor, francamente! Pior… Inglaterra de novo? Aquela ausênc ia de calor, de cor, de sal, de sol, de coração prá sentir? Sendo assim, que tal apresentar um projeto para o gajo vestir a camisa do Mengão?


É fato que a fera não suportará mais dois anos em alto nível.


Fim de Copa, saldo bancário fantástico, uma coleção invejável de títulos, que tal, cidadão, virar um grande ídolo da maior torcida do Brasil? Brilhar no Maracanã, ganhar as manchetes do país inteiro, mulheres lindas, um mundo diferente. A propósito, o idioma também é o mesmo. E no caso, sem Mourinho.

Delírio? Estás sonhando acordado, ó pá? Nem tanto. Vamos caminhar pelo tempo em ordem cronológica. Num belo dia, o Botafogo tirou Didi do Fluminense. O Vasco levou Tostão do Cruzeiro, o Tricolor arrancou Rivelino do Corinthians, o Flamengo trouxe Romário, eleito na época pela Fifa como o maior craque do planeta, Carlitos Tevez trocou o Boca Juniors pelo alvinegro paulista, que foi buscar Ronaldo Fenômeno num quase ostracismo pós-Milan para reabilitá-lo e transformá-lo em campeão e ídolo. Edmundo não voltou a jogar no Palmeiras? O Rubro-Negro não contratou Ronaldinho Gaúcho? E o próprio Botafogo buscou Seedorf na Europa. Todas essas transações foram consideradas impossíveis, e os cartolas envolvidos chamados de loucos varridos, até que se tornassem realidade.

Vejam bem: não se discute aqui se os exemplos citados foram bem sucedidos. Muitos sim, outros não, mas de cada um deles foi possível aproveitar algo de bom. E não pode se questionar o impacto que causaram. Pois é. Já imaginaram o que CR poderia dar de retorno ao Flamengo? Trilhões de crianças obrigadas pelos pais a torcer por clubes que não as entusiasmam abraçariam imediatamente a causa e vestiriam sem culpa a camisa rubro-negra.

E aí, CR7? Voltar para a frieza britânica? Jogar novamente no Sporting, disputando Campeonato Português em estádios vazios, contra Chaves, Feirense e Rio Ave? Pense bem, rapaz. Você pode ser feliz e não sabe. Dinheiro não é tudo na vida. E você já o possui bastante. Sejam ousados, dirigentes do Flamengo, mostrem que esse clube é gigante e mexam-se! A Nação vos aguarda, pois, pois.

Fonte: Roberto Assaf

Nenhum comentário:

Postar um comentário