quinta-feira, 19 de novembro de 2015

1983 - Jogos Históricos (Flamengo 3 X 0 Santos/SP) / Tri-Campeão Brasileiro



No Brasileiro de 1983 o Flamengo disputou 26 partidas, venceu 14, empatou 7 e perdeu 5 e teve o melhor ataque da competição com 57 gols, assim como o melhor saldo com 30 gols. Zico foi o artilheiro do rubro-negro na competição com 17 gols, seguido por Baltazar com 13.

Na segunda fase o rubro-negro caiu no grupo com Goiás, Guarani e Corinthians e se classificou em primeiro para as Quartas de final onde eliminou o Vasco da Gama após batê-lo em 2×1 no primeiro jogo e empatar em 1×1 no segundo.

Na Semi o rubro-negro, bateu o Atlético-PR por 3×0 no primeiro jogo no Maracanã e perdeu o segundo por 2×0, avançando assim para a grande final contra o Santos que havia eliminado o Atlético-MG na outra semi.

O Jogo

Naquele dia 29 de Maio de 1983 o Flamengo venceria o Santos por 3×0 no Maracanã, no jogo que será pra sempre o recordista de público na história do Campeonato Brasileiro com mais de 155 mil torcedores. 

O Flamengo havia perdido o primeiro jogo no Morumbi por 2×1 e precisava vencer no Maracanã. Logo no começo do jogo, Zico que estava se despedindo da primeira passagem no Flamengo, pois iria atuar na Udinese da Itália abriu o placar com 1 minuto de partida, aos 39 Leandro ampliou, e aos 44 do segundo tempo Adílio fechou o caixão de cabeça, marcando o terceiro gol, o Flamengo garantia assim o seu Tricampeonato Brasileiro, um título incontestável que marcou uma era jamais esquecida.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 0 SANTOS/SP

FLAMENGO: Raul, Leandro, Marinho, Figueiredo e Júnior; Vítor, Adílio e Élder; Baltazar, depois Robertinho, Zico e Júlio César. Técnico: Carlos Alberto Torres.

SANTOS: Marola, Toninho Oliveira, Joãozinho e Toninho Carlos; Gilberto, Toninho Silva, depois Serginho Dourado, Paulo Isidoro e Pita; Camargo, depois Paulinho Batistote, Serginho e João Paulo. Técnico: Formiga.

Gols: Zico aos 1′, Leandro aos 39′do Primeiro Tempo; Adílio aos 44′ do Segundo Tempo

Local: Maracanã
Data: 29/05/1983
Árbitro: Arnaldo César Coelho
Público: 155.523
Cartão Amarelo: Figueiredo(Fla), Marinho (Fla), Toninho Carlos, Joãozinho, Pita e João Paulo (San)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. boa noite. quem usava a camisa 23 nos anos de 81 a 83 ? obrigado ! robertobs26@hotmail.com

    ResponderExcluir