segunda-feira, 31 de julho de 2017

Botafogo reclama na CBF de possível ‘favorecimento da arbitragem’ para o Flamengo



O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, aproveitou a ida à CBF, onde ocorreu o sorteio de mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil, para fazer uma reclamação sobre a arbitragem.


Ele se encontrou com a comissão de arbitragem para reclamar de “erros sistemáticos” a favor do Flamengo, que é o adversário do alvinegro na Copa do Brasil.


– A arbitragem é um problema. Realmente estamos bastante preocupados com essa questão, uma vez que nosso adversário (Flamengo) tem sido sistematicamente favorecido pelas arbitragens. Fatos incríveis. Árbitros resolvem refletir após marcarem os pênaltis, consultar auxiliares que estão distantes do lance… Então, isso tudo nos preocupa. Ontem mesmo tivemos um gol anulado do Corinthians contra o nosso adversário. Vou conversar para que haja um consenso na escolha desse árbitro, porque será fundamental. No Nilton Santos, faremos todos os esforços para que não haja interferência externa – comentou Carlos Eduardo Pereira

O mandatário falou que vai tentar com que seja escolhido um trio de arbitragem experiente para os confrontos contra o Flamengo.

– Eu vou levar o pleito do Botafogo no sentido que se escolha uma arbitragem de experiência e que não tenha histórico dessas ocorrências turbulentas. Quando eu falo em consenso é para que a arbitragem não desagrade ao Botafogo. Se vai desagradar ao meu adversário, não me diz respeito.

Resultado de imagem para carlos eduardo pereira

Por fim, ele diz que não está acusando nada, apenas contestando e cita o pênalti que foi desmarcado para o Santos, no confronto contra o Flamengo.

– Não estou acusando nada. Estou apenas constatando fatos. São fatos que estão documentados em vídeo, públicos e notórios. Não estou fazendo outra colocação, nem responsabilizando ninguém. O árbitro voltar atrás não é comum. Especificamente ocorre nos jogos do nosso adversário. Temos que tomar cuidado com as consequências e com as coincidências – finalizou o dirigente.

O Flamengo, através do presidente Eduardo Bandeira de Mello, preferiu não comentar sobre o assunto e apenas disse:

– Essas provocações artificiais não contribuem para nada.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário