quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Paquetá revela quem mudou sua vida no Flamengo além de Rueda: "Estava triste"


Destaque do Flamengo na temporada, Lucas Paquetá é titular absoluto da equipe e xodó da torcida. No entanto, há um ano o atleta sequer era aproveitado com frequência no profissional.

Tudo mudou desde a chegada de Reinaldo Rueda, que apostou no garoto e fez a vida mudar no clube da água para o vinho.

No entanto, a escolha do colombiano só veio graças a um nome da comissão técnica: Jayme de Almeida. Auxiliar permanente do clube em 2017, o treinador campeão da Copa do Brasil em 2013 pediu para Rueda olhar com carinho para aquela joia da base que estava um pouco de lado naquele momento. Em entrevista ao Aqui com Benja, Paquetá revelou como foi o papo:

"O Jayme falou: 'observa ele, está treinando bem de centroavante'. Se me botar de lateral, vou agarrar com a chance da minha vida. Eu aproveitei bem e consegui o meu espaço", explicou Paquetá, lembrando também a 'profecia' da sua mãe quando estava ausente dos jogos:


"Minha mãe chegou para mim e falou: 'filho, até o final de agosto você vai estar jogando. Confia, você vai jogar'. Eu falei com ela que iria jogar, ela chorou. No jogo da Ilha, o Vinícius fez dois gols, dei assistência e fiz uma boa partida".



Campeão da Copinha em 2016, Paquetá foi promovido ao profissional naquele mesmo ano, mas não emplacou no time de cima. Apesar de ter o mesmo comandante da época da base, o treinador Zé Ricardo, ele acabou atrás na briga por uma vaga no time, algo que o deixou bastante triste:

" Foi na época do Zé, eu entrava pouco. Entendi o momento da equipe, brigou para ser campeão, o time era muito qualificado, mas estava triste de não jogar. Eu continuei trabalhando, mas tudo começou a andar com a chegada do Rueda", afirmou o meia, revelando também a ligação que teve com o colombiano no curto período no Ninho:

"Eu sentia um carinho do Rueda que vinha do meu falecido avô. Eu o via como meu avô, ele nem sabia de nada, mas tinha uma conexão legal", recorda Paquetá.

O Flamengo estará em campo contra o Grêmio, nesta quarta-feira (15 de agosto), pelas quartas de final da Copa do Brasil, e Lucas Paquetá está confirmado. Após o empate na ida, o time carioca avança com um triunfo simples. A equipe deve entrar em campo assim: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Paquetá, Diego e Éverton Ribeiro; Vitinho e Henrique Dourado.

Fonte: FoxSport

Nenhum comentário:

Postar um comentário