quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Flamengo consegue acordo de R$ 12 milhões anuais por placas publicitárias do Maracanã

O departamento de marketing do Flamengo fechou um acordo para venda de propaganda estática em jogos do Campeonato Brasileiro.


A empresa, cujo nome não foi revelado, pagará R$ 12 milhões de reais anuais pelo espaço das placas publicitárias do Maracanã em jogos da equipe, pelo período de 4 anos.

Falta apenas a aprovação do Conselho Deliberativo do clube para que a parceria seja oficializada.


Para conseguir o acordo, o Flamengo obteve junto à CBF o direito de negociar de forma separada as placas em volta do campo. Tradicionalmente, esta propriedade era negociadas pela Rede Globo que pagava um montando único aos clubes. Entretanto, a partir da próxima temporada, esta tarefa não caberá à televisão.

Em conjunto com os outros clubes, a entidade máxima do futebol brasileiro conseguiu um acordo igualitário pelas placas publicitárias – cerca de R$ 7 milhões para cada equipe. Os únicos que não concordaram com a proposta foram Flamengo e Corinthians, por entenderem que poderiam conseguir valores melhores negociando de forma individual.



Inclusive, nesta quarta-feira, a equipe paulista anunciou um acordo com a Sport Promotion semelhante ao que será levado para aprovação do CoDe nos próximos dias – o Mundo Rubro Negro não conseguiu checar se esta é a mesma empresa que fechou contrato com o Flamengo, mas os valores são iguais.

Vale lembra que, o Flamengo assinou neste ano um acordo com a concessionária que administra o Maracanã para mandar seus jogos no estádio. O contrato vai até 31 de dezembro de 2020 e prevê no mínimo 25 jogos por temporada.

Fonte: Mundo Rubro Negro

Nenhum comentário:

Postar um comentário