quinta-feira, 17 de maio de 2018

Rede Globo tem novo recorde de audiência Com classificação do Flamengo na Libertadores



A vitória do Flamengo sobre o Emelec (2 a 0), na noite da última quarta-feira (16), no Maracanã, e a consequente classificação rubro-negra às oitavas de final da Copa Libertadores significou à Globo RJ a maior audiência da competição em 2018.


De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, o duelo entre brasileiros e equatorianos marcou 35 pontos e 52% de participação no Rio de Janeiro. Até então, a maior audiência da Libertadores era pertencente ao empate sem gols entre Santa Fe x Flamengo (34 pontos).


Flamengo x Emelec ficou cinco pontos acima da média dos jogos da Libertadores exibidos em 2018, e seis pontos acima da média parcial do futebol nas noites de quarta-feira nesta temporada.

Até o momento, a Globo exibiu 11 jogos da competição sul-americana, incluindo quatro compromissos do Vasco ainda na fase preliminar.

Audiência baixa em São Paulo
A vitória do já classificado Palmeiras sobre o Junior Barranquilla (3 a 1), no Allianz Parque, rendeu à Globo a pior audiência da Libertadores em São Paulo. Foram apenas 23 pontos e 37% de participação, índice inferior à vitória do Corinthians sobre o Deportivo Lara na segunda rodada. O duelo entre brasileiros e venezuelanos teve 27 pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 71.885 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 45.253 residências.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário