domingo, 15 de abril de 2018

Vice de futebol vê ''escândalo'' no Barradão: ''Flamengo foi roubado''



O erro do árbitro Wagner Reway no empate do Flamengo por 2 a 2 com o Vitória incomodou muito o presidente Eduardo Bandeira de Mello em Salvador.


Mas ele não foi o único dirigente a questionar a arbitragem.

O vice de futebol Ricardo Lomba, que não viajou com a delegação, disparou contra o pênalti e a expulsão de Everton Ribeiro no começo do jogo.

A arbitragem alegou que o camisa 7 usou a mão, mas, na verdade, a bola explodiu no rosto do meia. Por conta da expulsão, o Flamengo jogou praticamente toda a partida com um jogador a menos.

- Toda estreia é complicada. Jogando fora de casa, contra uma equipe que merece todo nosso respeito. A gente sai na frente, logo no início do jogo, situação boa, e aí começa uma situação absolutamente absurda. Qualquer outro time, outro clube que queira bem do futebol brasileiro, vai reclamar. A bola bate no rosto do Everton Ribeiro, ele cai dentro do gol, e o juiz marca pênalti e expulsa.

É um escândalo. Tenho certeza que todos que militamos pelo futebol repudiamos. O Flamengo foi roubado no Barradão. O Vitória não tem nada a ver com isso. Mas a arbitragem influenciou diretamente. O Flamengo jogou 80 minutos com jogador a menos e ainda marcaram um pênalti.
Lomba ressaltou que o lance teve influência direta no resultado do jogo.

- Esperamos que as autoridades que comandam arbitragem enxerguem isso como evento a ser evitado. De maneira cabal. O que houve hoje no Barradão foi um absurdo, precisa ser modificado. O Flamengo nunca quis, não quer e nem vai querer ser beneficiado. Quer disputar em igualdades. O que aconteceu no início do jogo foi escandaloso. Modificou completamente a história da partida - reclamou o dirigente.

Ricardo Lomba não viajou para Salvador, mas ficou revoltado com a arbitragem (Foto: Amanda Kestelman) Ricardo Lomba não viajou para Salvador, mas ficou revoltado com a arbitragem (Foto: Amanda Kestelman)
Ricardo Lomba não viajou para Salvador, mas ficou revoltado com a arbitragem (Foto: Amanda Kestelman)
Sobre o gol de Réver, em que William Arão estava em posição irregular no início da jogada, o dirigente reconheceu que o árbitro deveria ter anulado. Por outro lado, Lomba ressaltou que são lances que modificam de forma diferente o andamento do jogo.

-Que anulasse o gol do Flamengo (impedido), mas não dava pênalti e expulsava (o Everton Ribeiro). Se erro for a favor do Flamengo, que seja anulado. Não quero diminuir isso. Temos recursos tecnológicos para acabar com isso. O que está errado, tem que ser punido. Não pode valer. Mas há uma diferença escandalosa do errado a favor do Flamengo e o erro a favor do Vitória.

Flamengo vai entrar com representação na CBF

Bandeira ficou contrariado com a arbitragem (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com) Bandeira ficou contrariado com a arbitragem (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)
Bandeira ficou contrariado com a arbitragem (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)
Em Salvador, o presidente Eduardo Bandeira também questionou a arbitragem. O presidente do Flamengo ficou na bronca, prometeu entrar com representação na CBF e lamentou o ocorrido no Barradão.

- É claro que pretendo (conversar com a CBF), mas eu fui várias vezes lá, não sei... Vocês têm que avaliar se adianta ou não. As imagens são tão claras que certamente a comissão já deve ter recebido. Acho que é minha obrigação fazer um protesto formal. Se vai adiantar, vamos ver. Não dá para voltar atrás e recuperar o prejuízo que tivemos hoje - disse Bandeira.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário