quinta-feira, 19 de abril de 2018

Números desmascaram Diego Alves e prova que Flamengo não pode deixar adversário chutar para o gol



O Flamengo vem enfrentando problemas na posição de goleiro há algum tempo, para ser mais preciso, desde dos tempos de Bruno que o Flamengo não tem um goleiro confiável. Paulo Victor teve um momento bom na Copa do Brasil em 2013, mas depois caiu muito de produção. Recentemente tivemos bons jogos do goleiro César nos jogos finais da Sulamericana 2017, que por sinal não sei qual o motivo foi colocado no banco novamente.


Em contrapartida, desde dos tempos de Bruno, vários goleiros tiveram suas oportunidades que não foram aproveitadas, como o caso do jovem Thiago, Alex Muralha e Felipe.


Foi levantada um estatística curiosa em relação ao atual goleiro do Flamengo, o renomado Diego Alves, que após sua recuperação da operação do ombro retornou a vaga de titular do mais querido.  Mas desde que assumiu o posto, até 4 gols do Fluminense já levou. Percebo uma falta de mobilidade deste goleiro, costuma falhar em bolas aéreas, ficando plantado debaixo da trave e fazendo sucessivamente golpe de vista. Além disso, falta agilidade, com dificuldade de movimentação no jogo de pernas. É preocupante, enquanto isso o Corinthians tem Cássio que tem pegado até vento.

Dos 3 jogos do Flamengo da Libertadores, pode-se perceber que o goleiro Diego Alves foi pouco acionado. Contra o River Plate, praticamente duas bolas com perigo em direção ao gol, dois gols sofridos, que por sinal um gol com falha clamorosa do goleiro num chute de longa distância do argentino e outro gol saindo em falso e facilitando o gol na cabeçado do argentino.

Contra o Emelec a mesma situação, a defesa rubro negra se comportou bem, mas quando precisou do goleiro Diego Alves, gol do Emelec, num chute em diagonal defensável para goleiro.

Na quarta-feira, o Santa Fé não causou perigo e a única fez que assustou em direção ao gol, conseguiu o empate para a equipe Colombiana numa finalização que tocou na mão do goleiro Diego Alves antes de morrer no fundo rede. Lamentável!

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/



Um comentário:

  1. Precisamos muito do goleiro César que foi muito bem em seus últimos jogos

    ResponderExcluir