domingo, 1 de abril de 2018

Dirigente do Grêmio revela papo com Renato Gaúcho sobre interesse do Flamengo



Uma grande camisa do futebol brasileiro ficou sem técnico nesta semana e, mesmo que indiretamente, o tema chegou ao Grêmio.


Depois de perder para o Botafogo e ficar fora da grande final do Carioca, o Flamengo decidiu mudar a sua comissão técnica e o departamento de futebol: saíram Rodrigo Caetano, diretor-executivo, e Paulo César Carpegiani, que era o treinador. Logo, o nome do gremista Renato Gaúcho começou a ser ligado à Gávea.

Ciente da situação, a diretoria do Grêmio procurou Renato para debater sobre o tema e verificar quais eram os planos do treinador para a sequência da temporada. Segundo Alberto Guerra, diretor de futebol tricolor, o técnico segue absolutamente focado no Grêmio.

“O Renato nesse momento está focado na final do Gauchão. Eu conversei com ele sobre um possível interesse do Flamengo, mas ele afirmou que está focado somente no Grêmio”, disse Guerra neste domingo, em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal.

Renato, que nunca escondeu o seu carinho e sua preferência pelo Rio de Janeiro, onde inclusive mantém residência fixa, já afirmou o desejo de um dia treinar o Flamengo. No ano passado, após o Jogo das Estrelas, promovido por Zico, ele voltou a falar com carinho do rubro-negro carioca.

“Acho que não é só o Renato. Qual treinador que não gostaria de treinar o Flamengo? Mas o meu dia como treinador do Flamengo vai chegar”, prometeu, depois de revelar que havia sido procurado pelo Fla no meio de 2017, durante a disputa da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Grêmio.

Multicampeão pelo Grêmio em sua terceira passagem como treinador, Renato renovou o contrato por mais uma temporada e tem vínculo até dezembro com o time gaúcho. 

O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 4 x 0 na 1ª partida da Final do Gauchão e decidirá no próximo domingo a quinta final pelo clube em menos de dois anos, com a disputa da decisão do Gauchão diante do Brasil de Pelotas.

Fonte: Torcedores.com

Um comentário: