sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Corinthiano defende Botafogo 2 vezes e cutuca o Flamengo com informações falsas mesmo com terror no Engenhão



BOTAFOGO X FLAMENGO

Portões fechados no Nilton Santos: antes do jogo entre Botafogo x Flamengo, houve tumulto no acesso dos torcedores do Flamengo e os portões de acesso aos visitantes foram temporariamente fechados pela polícia. 


O Rubro-Negro informou, durante o jogo, que a decisão havia sido tomada pelo Botafogo.


"No duelo de quarta-feira, o Flamengo divulgou originalmente que o Botafogo havia fechado o portão do estádio Nilton Santos e, por isso, torcedores do Flamengo não conseguiram entrar. 

Essa informação é falsa. Ela foi compartilhada por muita gente e está sendo usada para provocar o clima de guerra para o jogo de volta, quando o Flamengo vai ser mandante, no Maracanã. E é uma informação falsa. Quem mandou fechar foi a Polícia Militar, o Botafogo não teve nada a ver com isso".  

Caixas de som: também repercutiu nas redes sociais a informação de que o Botafogo teria usado caixas de som na direção da torcida do Flamengo para abafar a torcida adversária. Imagens, no entanto, provam que isso não aconteceu. 

"Outra notícia falsa e que está sendo espalhada até por meios de televisão é de que o Botafogo colocou caixas de som viradas para a torcida do Flamengo. Essa informação não é verdadeira. Mas tem muita gente pegando essa "fake news" e aumentando o clima de guerra para quarta-feira. Essa informação não procede. Lá tem um som muito alto, mas a torcida do Flamengo está no cantinho e o sistema de som na parte lateral do campo, não está virada para o Flamengo. O som é alto lá mesmo, abafa inclusive as transmissões de TV. Há de se tomar muito cuidado nesse momento quando torcedores vão às redes sociais e até clubes começam a divulgar notícias faltas. Você vai embarcando e quando vê fica tarde demais para desmentir (...) Considero a assessoria do Flamengo super séria, conheço a turma e acho que fazem um belo trabalho, mas nesse caso específico eles passaram uma informação que não procedia e ela foi reproduzida na transmissão da TV Globo, com o Eric Faria. Na sequência a reportagem apurou melhor e o Carlos Gil entrou com a informação de que a polícia que havia decidido fechar. Até acredito que não houve má intenção, mas é um cuidado que a gente tem que tomar  na hora de divulgar notícias de outros clubes e jogadores porque como já mostrei, nós mesmos fomos vítimas de uma fake news". 

Fonte: Sportv

Um comentário: