terça-feira, 28 de março de 2017

Estádio do Flamengo na Gávea teria capacidade para até 50 mil.



Com o Maracanã cada vez mais distante e a arena da Ilha provisória, a diretoria do Flamengo aumentou os esforços para ter uma “casa” definitiva e de maior porte nos próximos anos.


O presidente Eduardo Bandeira de Mello intensificou recentemente as conversas com o Prefeito do Rio, Marcelo Crivela, para a construção de um estádio na Gávea, sede do clube. A informação foi publicada pelo “Globoesporte.com” nesta terça-feira e confirmada pelo “Extra”.

Segundo o apurado, a diretoria ainda materializa o projeto para colocá-lo em prática. O limite de barulho nos bairros do entorno são uma questão importante. Uma das ideias é ter um estádio acústico, fechado, para um público entre 40 e 45 mil pessoas.

O Flamengo não trabalha apenas com uma hipótese. No momento, aliás, as conversas com a Prefeitura de Niterói estão até mais adiantadas por um estádio próprio na cidade. Mas a preferência é por reviver o estádio José Bastos Padilha como palco de jogos como no passado. E o desejo não é novo. Ano passado Bandeira já conversava com os candidatos à Prefeitura.

Outros terrenos foram oferecidos e a diretoria analisa com calma as possibilidades antes de colocar o projeto em prática. O desenrolar da situação do Maracanã, com a saída de um dos parceiros do clube, aumentou a velocidade das tratativas sobre o assunto. O Flamengo vai atrás de sua casa própria.

Inaugurado em 1938 e localizado no Leblon, o estádio é desejo antigo e sempre sofreu com burocracia do poder público e reclamações da Associação de Moradores. Hoje, duas estações de metrô servem a região e ficam a dez minutos de caminhada do clube, o que facilitaria o trânsito na região.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário