quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Eric Faria vê Fla essencial para futuro do Maracanã: "Não se sustenta sem"



Cedido ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos até o dia 30 de outubro, o Maracanã vive momentos de incerteza sobre o seu futuro. A concessionária que administra o estádio não deseja manter o negócio, assim como governo do estado do Rio de Janeiro, que alega não ter dinheiro para voltar a comandar o complexo esportivo. Flamengo e Fluminense aparecem como fortes concorrentes em uma possível nova licitação e já conversam sobre uma possível administração compartilhada. Repórter da TV Globo, Eric Faria colocou o Rubro-Negro como decisivo no equilíbrio financeiro do estádio.


- O que acho é que o Maracanã não se sustenta sem o Flamengo. Acho muito difícil. E o Maracanã, hoje, ficou mais caro do que era. O Maracanã, hoje, não faz dinheiro sem o Fluminense e, sobretudo, sem o Flamengo. O Botafogo vai voltar a jogar no Nilton Santos, o Vasco tem São Januário e, eventualmente, jogaria lá. Flamengo e Fluminense precisam resolver essa questão ou aquilo vai virar um "elefante branco" - afirmou.

No Seleção SporTV, Eric Faria explicou que, além da opção de administração compartilhada entre a dupla Fla-Flu, existe ainda a opção de municipalização do estádio. 

- Ainda não se sabe (qual o futuro do estádio). O Maracanã vai voltar para o governo do estado do Rio de Janeiro. Em algumas entrevistas, o prefeito da cidade disse que tinha a ideia de municipalizar o estádio, mas não sei como aconteceria isso. O Engenhão, por exemplo, é um aparelho do município que foi entregue ao Botafogo. O que a gente tem, hoje, é que o consórcio que administrava o Maracanã já entregou, não quer mais - concluiu. 

Fonte: Sportv
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário