sábado, 31 de outubro de 2015

Liderança de Jogador Flamenguista! Saiu a lista de 2015 dos jogadores que têm as camisas mais vendidas no Brasil

Entre janeiro e setembro deste ano, ninguém vendeu mais camisas que o Flamengo, segundo dados da Netshoes. O Mengo supera São Paulo e Corinthians como o manto mais vendido no comércio eletrônico. Até aí, nenhuma grande surpresa, já que o clube tem uma das maiores torcidas do país, se não for a maior.

A surpresa da lista é a presença do peruano Paolo Guerrero no topo do ranking, mesmo tendo chegado ao clube apenas em junho. O atacante, chamado de Depredador no Peru, supera os companheiros de ataque Emerson Sheik e Paulinho, segundo e terceiro, respectivamente.
Segundo time que mais vende camisas, o São Paulo também tem algumas novidades. 

O jogador que tem mais camisas personalizadas é o meia Ganso, tão contestado pelos torcedores. O ídolo Rogério Ceni, chamado de Mito, é apenas o terceiro. Outro ídolo, mas também contestado, Luis Fabiano é o segundo.
O Corinthians completa o pódio, embora a camisa personalizada mais vendida seja a de um jogador que já saiu do clube. A número nove, com o nome de Guerrero, que deixou o time antes do meio do ano, é a camisa mais vendida. Até setembro, Renato Augusto e Elias perseguiam o peruano.

Os estrangeiros continuam 'bombando' entre os torcedores. Isso porque a camisa mais negociada do Cruzeiro, quarto da lista, é do uruguaio De Arrascaeta. Willian e Damião vêm logo em seguida.

Apesar de estar na Série B, o Botafogo tem a quinta camisa mais vendida. Aqui, a surpresa é de assustadora. Jóbson, suspenso pela Fifa, e Bill, que também deixou o clube lideram as vendas.

Em sexto aparece o Atlético-MG com o hermano Lucas Pratto na liderança de vendas, seguido por… Ronaldinho Gaúcho. Isso mesmo. A segunda camisa mais vendida do Galo até setembro é com o nome do craque que deixou o clube em 2014. Marcos Rocha é o terceiro.

No Palmeiras, o paraguaio Lucas Barrios lidera o ranking, seguido pelo garoto Gabriel Jesus. A terceira camisa mais negociada do Verdão é polêmica. O craque Valdivia, um dos ícones recentes do clube, ainda segue em alta, com o terceiro posto.

O oitavo clube do top-10 é o Santos, mas Lucas Lima e Ricardo Oliveira ainda não superam o ídolo Robinho nas vendas. O Rei do Drible deixou a equipe em junho, mas lidera a lista.

Dois cariocas completam os 10x Mais. O Fluminense tem Ronaldinho na liderança, apesar do pouco tempo de clube, seguido por Fred e Kenedy, que também não joga mais pelo Tricolor. No Vasco, mais surpresa. A camisa 12, com o nome do jogador de futsal Falcão, é a mais vendida. A segunda? De Dagoberto, outro que não joga mais pelo clube. 

Fonte: Lancenet


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Será? Jornal afirma que Oswaldo mentiu na coletiva (Vale ressalvar que 4 punidos sempre eram titulares com o treinador)

Em meio a sua maior crise no ano, o Flamengo parece viver no ‘País das Maravilhas’. Ontem, a alta cúpula do futebol esteve no Ninho do Urubu, e garantiu que a carruagem não virou abóbora e que o clima é dos melhores. Mas não é bem assim.

Apesar do discurso alinhado, antes do início da entrevista coletiva do técnico Oswaldo de Oliveira, alguns Contos da Carochinha foram contados. Embora tenha afirmado que a punição ao quinteto de atletas festeiros tenha sido um pedido expresso seu, o treinador foi apenas comunicado que o “Bonde da Stella” seria afastado por tempo indeterminado e multado.

A decisão já tinha sido tomada pelo diretor executivo Rodrigo Caetano, e por Fred Luz, diretor geral do Flamengo. O técnico só deu o seu aval para a medida.

— Queria puni-los. Partiu de mim. Erraram comigo. Falo sempre em sono, alimentação, abstinência alcoólica. Partiu de mim a punição — sustentou o treinador, que recebeu o “respaldo” do presidente Eduardo Bandeira de Mello e de Gerson Biscotto, vice de futebol, que foram ao centro de treinamento para mostrar que não há caça às bruxas. Mesmo com o caldeirão quente e as situações delicadas de Oswaldo de Oliveira e de Caetano, Bandeira de Mello vê tudo colorido no reino rubro-negro.

— Não existe briga e estamos juntos trabalhando pelo Flamengo. O que o clube tinha a dizer sobre o assunto, disse naquele comunicado. Não tem o porquê de exteriorizar um tema que diz respeito a jogadores, diretoria e comissão técnica. O clima é bom — frisou Bandeira.

Mas o ambiente é de evidente tensão, presente em declarações com vozes embargadas e olhares desconfiados. O comparecimento das figuras do clube que respondem diretamente pelo futebol, em um momento em que o futuro do Flamengo é pensado por outros cartolas, denota a tentativa de fortalecer a diretoria, desgastada pelos maus resultados. O processo eleitoral de dezembro também motivou a aparição do presidente no Ninho, criticado por oposicionistas pelo fato de não demonstrar uma postura firme.

— Não estou aqui para aparecer, mas para trabalhar. O Eduardo já respondeu que a intenção é ajudar. Não temos risco de cair. Ainda temos chance de Libertadores. E tem crise? Isso é o futebol — garantiu Biscotto.

Com mais seis jogos pela frente, o Flamengo só espera por um final feliz em 2015.

Fonte:Extra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Problema Antigo! Jogadores punidos eram reincidentes no Flamengo e já aprontavam há muito tempo

Não foi apenas na festa de terça-feira que Pará, Everton, Alan Patrick, Paulinho e Marcelo Cirino desafinaram no comportamento. Além das reuniões regadas a álcool, os jogadores, foram multados e afastados por tempo indeterminado, costumam errar no tom nos momentos mais difíceis. Na reapresentação após a derrota para o Corinthians, por exemplo, ligaram o som no vestiário. Entre funks e pagodes, faziam piada com a abordagem de torcedores ao elenco no avião e no aeroporto. O técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, não descarta a volta deles ao time.

O grupo punido na quinta-feira já havia sido advertido diversas vezes, inclusive com avisos de possíveis afastamentos, por adotar postura semelhante depois de outros tropeços. Em mais um caso em que o quinteto atravessou no samba, chegou à direção a informação de uma festa, quando a comissão técnica havia recomendado descanso, depois de treino pela manhã.

Foi consenso entre diretoria e departamento de futebol que a reincidência não poderia ficar impune. O diretor geral Fred Luz ponderou sobre a pena além da multa, porque vê em alguns desses jogadores potencial de venda. Já Oswaldo de Oliveira e Rodrigo Caetano votaram pelo afastamento por um jogo.

“Eu queria puni-los. Partiu de mim. Eles erraram comigo. O que tenho pedido é comprometimento, entrega, esforço maior para voltar a jogar bem, ganhar disse Oswaldo, que se mostrou contrariado com o açodamento no anúncio da punição que pôs maior peso na falta de prazo para o fim do afastamento dos jogadores, o que pode gerar mais pressão, caso eles sejam reintegrados na próxima semana.

“As coisas aconteceram rapidamente. Não gostei da antecipação da notícia exatamente por isso. Iríamos afastar ontem (quinta-feira). Qualquer ser humano tem o direito de errar. De qualquer maneira, gosto deles, são excelentes meninos. Acredito, sim, que eles podem voltar a nos ajudar no campeonato”, completou.

A turma do pagode e do funk é mutável. Alan Patrick, contratado em junho, chegou por último. Anderson Pico, que está no futebol ucraniano, e Frauches, hoje no Macaé, já fizeram parte do grupo.

Desfalcado, porém definido

O técnico Oswaldo de Oliveira repetiu ontem, no Ninho do Urubu, o time titular montado na véspera. Luiz Antonio, que fará a função de Sheik no setor ofensivo, Guerrero e Gabriel, substituto de Everton, marcaram pelos titulares. Ayrton, mais uma vez, atuou na vaga de Pará, e Jajá, na de Alan Patrick.

Com cinco jogadores afastados — Pará, Everton, Alan Patrick, Paulinho e Marcelo Cirino estão treinando em turnos diferentes do grupo —, Oswaldo de Oliveira teve que escalar quatro atletas dos juniores no time reserva. Além de Sheik e Jonas, suspensos, César, Marcelo, Samir, Almir, Kayke completaram a equipe B.

Ontem à noite, a delegação rubro-negra embarcou rumo a Porto Alegre, onde enfrentará o Grêmio, no domingo, às 17h.

Fonte: O Dia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Experiência no Barcelona entusiasma Fla! Jornalista afirma que presidente busca Muricy para 2016, após término de contrato de Oswaldo

Muricy Ramalho já recebeu o recado. Embora muitos conselheiros do São Paulo desejem sua volta, o presidente Carlos Augusto Barros e Silva não o quer. Ainda não o perdoa por tê-lo expulsado do vestiário, junto com amigos, em 2009. O treinador avisou que os jogadores precisavam de sossego.

O treinador está plenamente recuperado de sua diverticulite. Cumprindo a promessa feita a sua esposa, Roseli, Muricy tratou de fechar os ouvidos para propostas até o final desta temporada. Ele retirou a vesícula em abril. Está há seis meses descansando, se divertindo, relaxando com os filhos, Vai para programas de tevê, rádios, comenta jogos, dá palpite sobre a Seleção. Muito ético, defende Dunga até debaixo d’água.

Ele escuta muito o que seu amigo íntimo, e auxiliar, Tata diz. E ele falou que era hora de ‘fazer o que todos fizeram’. Ir para a Europa dar ‘uma reciclada’. E ‘tirar muitas fotos e ser filmado’. Era importante aprender novos conceitos e também mostrar que seu repertório será mais variado. Principalmente para a imprensa esportiva, que o cobrava muito nos últimos tempos de São Paulo. Seu ‘Muricybol’ não encantava mais. A insistências nos cruzamentos aéreos, a impaciência do seu time em prender bola no ataque. A inconsistência na recomposição. A postura passiva diante da falta de intensidade de jogadores como Ganso, Pato, Luís Fabiano.

Muricy aceitou. Mas quis ir logo no melhor time europeu. O campeão atual da Champions. O Barcelona. E por seu currículo de campeão da Libertadores, tetracampeão brasileiro, teve todas as portas abertas. Teve 12 dias para acompanhar o trabalho do time catalão.

Neymar intercedeu por ele junto a Luis Enrique e houve a liberação para que ele e Tata acompanhassem os treinos, fechados para a imprensa do mundo todo. Além disso, foi a jogos, conheceu como o Barcelona trabalha nas categorias de base. Quis saber também da administração. Enfim, uma reciclagem verdadeira.

Ele teve acesso ao que muitos técnicos brasileiros que passaram por lá não tiveram. Nem sonham. Não foi apenas uma rápida conversa com Luis Enrique e fotos. Ele mergulhou na intimidade, como se estivesse no Morumbi, no CCT da Barra Funda, em Cotia. Quis conhecer as instalações dos profissionais e dos garotos. Entendeu como eles fazem para estudar e jogar. Compreendeu que o Barcelona segue uma mesma filosofia em todas as suas categorias. Os times utilizam o mesmo esquema. Por isso fica mais fácil lançar garotos da base.

Muricy também teve uma aula de como tudo acontece fora do campo. Como o clube é firme com os atletas. Exige profissionalismo. Compreendeu porque Ronaldinho Gaúcho, no seu auge, foi negociado. Suas farras fora do campo estava contaminando o ambiente. Os catalães exigem respeito durante toda a temporada, inclusive nas folgas. Por isso, todo o excesso dos atletas nas férias é tolerado.

O treinador disse que escolheu o Barcelona porque a maneira de jogar, a escola, é a que mais se aproxima da brasileira. E teve contatos com os conceitos. A movimentação da equipe. A recomposição. A intensidade. A necessidade de o time atacar e defender em bloco. A qualidade da saída de bola. As triangulações pelas laterais. As infiltrações dos volantes. A inutilidade de um volante fixo na frente da zaga se seus laterais não atuam abertos como pontas. A troca constante de posição dos meio campistas e atacantes. Usar o conceito de preenchimento de espaço do basquete. Atacantes sem preguiça para marcar e cobrir laterais.

Neymar fez questão de ajudar a detalhar cada detalhe tático. Justo ele que detestava estratégia. Teve de aprender a movimentação não só dele, mas de todo o time. Assim como todos os atletas. Cada jogador precisa entender o que todos os outros fazem em campo.

Foi um choque para Muricy.

Os presidentes de clubes brasileiros trocam muitas informações. E Eduardo Bandeira de Mello já sabe que o São Paulo de Leco não terá Muricy em 2016. Não há a menor possibilidade. Os dois não se falam. Doriva também não vai ficar. Mas isso não interessa a Bandeira de Mello. Muricy, sim.

Esta reciclagem do treinador tetracampeão brasileiro e campeão da Libertadores chegou na melhor hora. Não só dentro do campo, assunto que Bandeira de Mello confirma não ser um profundo conhecedor.

Chegou até ele a maneira com que Muricy deseja fazer a integração entre o time profissional e a base. Usar o método que aprendeu no Barcelona. Fazer todos os times atuar da mesma maneira. Essa integração sempre ameaçou acontecer na Gávea, mas como em todos os clubes do país, a escolha dos técnicos da base serve como acomodação política. Indicações para agradar alas aliadas ao presidente.

Bandeira de Mello quer garantir, se for eleito, mais seriedade no elenco profissional. Não aceita mais espaço para festas regadas a mulheres, cerveja e colchonetes espalhados pelo chão, como a que custou o afastamento e multa de Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Pará e Paulinho.

O presidente flamenguista quer um novo técnico com muito mais energia e que não seja tão amigo dos atletas, como Oswaldo de Oliveira. Já é unanimidade a decisão de que ele não continuará no clube em 2016. Foi oportuno demais o contato de Muricy com a direção do clube catalão. E a exigência, por contrato, de um comportamento exemplar. Óbvio que os jogadores não agem como santos. Mas respeitam o clube até nos seus momentos de folga. Não se deixam fotografar com cerveja, prostitutas. Ainda mais com o time despencando no campeonato, acumulando cinco derrotas em seis partidas.

Muricy virou o nome mais comentado, mais forte na Gávea. E até mais barato. Ele está desempregado. O outro objeto de desejo, Cuca, tem contrato com o Shandong Luneng e recebe R$ 1,5 milhão. Por um terço desse dinheiro, o tetracampeão brasileiro pode aceitar trabalhar na Gávea.

O treinador sabe que não voltará ao São Paulo. E avisou que deseja trabalhar em clubes onde ainda não esteve. Quer algo novo na vida. O Flamengo quer uma nova filosofia.

O flerte já acontece.

Tem muita chance de virar casamento em 2016…

Fonte: Cosme Rímoli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cobrança de Raça! Torcedores da Organizada vão ao hotel conversar justamente com 4 jogadores limitados tecnicamente

Um grupo de torcedores integrantes de organizadas do Flamengo compareceu, na tarde desta sexta-feira, no hotel que serve de concentração para o elenco, e cobrou alguns jogadores antes do embarque para Porto Alegre. O Rubro-negro enfrenta o Grêmio no domingo sob crise intensa depois do afastamento de cinco atletas - Alan Patrick, Pará, Everton, Paulinho e Marcelo Cirino - por falta de comprometimento.

Os torcedores conversaram com os zagueiros Wallace e César Martins, o goleiro Paulo Victor e o volante Márcio Araújo no saguão do hotel Windsor, na Barra da Tijuca, antes dos atletas entrarem no ônibus. O tom era de cobrança, mas também apoio aos que restaram depois do episódio em que os cinco atletas afastados participaram de uma festa na terça-feira, em Vargem Grande, com bebidas e mulheres.

Fonte: Extra Globo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Punição Salarial! Flamengo descontará salários dos 5 jogadores flagrados em festas

A punição do Flamengo ao grupo de cinco jogadores flagrados em uma festa com bebidas e mulheres vai doer pouco no bolso. O clube vai descontar 30% do próximo salário de Alan Patrick, Everton, Paulinho, Pará e Marcelo Cirino, e os atletas terão o comportamento analisado a partir de agora. Juntos, os jogadores, com vencimentos entre R$ 100 mil e R$ 200 mil, deixarão de receber um total de quase R$ 300 mil. A medida, aparentemente branda, tem o objetivo de não gerar processos trabalhistas em caso de dispensa.

O departamento jurídico do clube, sob os cuidados do vice-presidente Flávio Willeman, tomou os cuidados para evitar qualquer tipo de ação futura na Justiça do Trabalho. Os jogadores foram afastados por tempo indeterminado, mas nada impede que, demonstrando arrependimento e entendimento da situação, sejam reintegrados, o que é improvável para a maioria. Um histórico das polêmicas já está sendo elaborado, uma vez que os atletas não são primários.

O quinteto treinou em separado pela primeira vez ontem à tarde, no Ninho do Urubu, e fará sempre atividades em horários alternados ao do restante do elenco. Pela manhã, a divulgação de mais uma foto da festa realizada na terça-feira, em Vargem Grande, na qual aparecem Paulinho, Everton e Pará, deixou a situação ainda mais difícil para o grupo permanecer no Flamengo. Apenas Alan Patrick, com contrato até o meio do ano que vem, deve ser perdoado. Os demais, como Marcelo Cirino, serão dispensados ou negociados.

O goleiro Paulo Victor foi o primeiro a comentar de forma aberta a situação dos seus companheiros. Com dez anos de Flamengo, o jogador deixou claro que, mesmo sem julgamento, é preciso entender a proporção das ações

— Tudo aqui tem um peso maior. Quando assina o contrato já sabe a responsabilidade. Cada um leva a vida da maneira que acha correta. A gente fica triste, mas tem que respeitar a decisão da direção — ponderou.

Fonte: Extra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recado! Presidente se pronuncia sobre afastados e técnico Oswaldo de Oliveira

O presidente Eduardo Bandeira de Mello negou qualquer clima de mal-estar no Flamengo após Oswaldo de Oliveira ter criticado a antecipação do anúncio de afastamento dos cinco jogadores flagrados em uma festa. O mandatário citou “uma pressão muito grande” ao justificar a decisão de acelerar a divulgação da punição ao quinteto.

– Isso é um assunto interno e será discutido internamente. Nós entendemos que deveríamos antecipar porque estava havendo um clamor muito grande, uma pressão muito grande inclusive por parte de vocês (imprensa). Já estava começando a surgir algum tipo de especulação totalmente desnecessário. Então, naquele momento achamos prudente antecipar para que todo mundo ficasse sabendo. Não fica mal-estar nenhum. A intenção dele era conversar com os jogadores no dia seguinte. Nós achamos melhor antecipar. Não existe nenhum tipo de desentendimento. Estamos juntos trabalhando pelo Flamengo – disse Bandeira.

O presidente também rechaçou uma possível insatisfação com o trabalho de Oswaldo de Oliveira à frente da equipe do Flamengo. O GloboEsporte.com revelou que a tendência é que o técnico não fique para o próximo ano. Bandeira classificou o assunto como uma mera “fofoca” em período eleitoral.

– (A situação) É a mesma que sempre foi. Ele é o treinador do Flamengo. Acho até que ele fala espanhol, inglês, é poliglota para responder algumas questões que têm sido colocadas. Não existe absolutamente nada. Estamos vivendo uma fase de muita fofoca, acho que é natural por conta do ambiente político do Flamengo. Sei que nos próximos 39 dias vão surgir fofocas e covardias a cada 15 minutos, então essa é apenas mais uma delas.

Bandeira também fez questão de defender o trabalho do diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

– Gostaria de deixar bem claro que o Rodrigo Caetano não vai sair do Flamengo. Vai cumprir seu contrato. Ele me autorizou a falar isso aqui e só não está falando porque não pode responder as perguntas de você, está suspenso.

Fonte: GE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Agora é tarde Oswaldo! Após punições, finalmente o previsível técnico resolve alterar 4 jogadores! Luiz Antônio volta depois do golaço contra o Cruzeiro de voleio

Só para lembrar que o  último jogo de Luiz Antônio, foi quando ele fez aquele golaço de voleio contra o Cruzeiro, desde daquele jogo, Luiz Antônio não entrou jogando no Brasileirão 2015.

Oswaldo de Oliveira se vira com o que tem para escalar o time do Flamengo. O treinador, em coletivo nesta manhã, no Ninho do Urubu, armou a equipe titular com Ayrton, Jajá, Luiz Antonio e Gabriel.

De acordo com o treino, o Flamengo deve enfrentar o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, com Luiz Antonio, volante de origem, na função de Sheik.

Ayrton, Jajá e Gabriel substituem, respectivamente, Pará, Alan Patrick e Everton, que, assim como Paulinho e Marcelo Cirino, foram afastados, após o vazamento da realização de uma festa, na última terça-feira.

Na defesa, a dupla Wallace e César Martins, que atuou na derrota para o Corinthians, está mantida. Canteros volta ao time na vaga de Jonas, expulso contra o Timão.

Paulo Victor, Jorge, Márcio Araújo e Guerrero, que não marca há seis jogos, completam a equipe.

O time então será formado por Paulo Victor, Ayrton, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Jajá; Luiz Antonio, Guerrero e Gabriel.

O Flamengo encara o Grêmio no domingo, às 17h, na Arena do Grêmio. COm 44 pontos, o Rubro-Negro é o décimo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.

Fonte: O Dia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Despedida! Barca com 9 Jogadores Lideram Lista preparada pelos dirigentes do Flamengo

Os afastamentos por tempo indeterminado de Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Pará e Paulinho movimentaram os bastidores do Flamengo na última quarta-feira (28) e intensificaram o planejamento da diretoria na formação da barca dos que não ficam para 2016.

É justamente o atacante Paulinho que lidera o processo. Ele tem contrato com o Rubro-negro até fevereiro de 2018, mas os dirigentes já decidiram negociá-lo. O descontentamento com a postura do camisa 26 é considerável e o clima para a permanência na Gávea torna-se mais delicado a cada dia.

Pará é outro jogador que integrará a barca pelo fim de contrato. Nesta lista também estão os laterais Ayrton e Armero, o zagueiro Marcelo e o meia Almir.

Alan Patrick terá a situação avaliada, já que cumpre vínculo por empréstimo, mas deve sair. As maiores preocupações estão em cima de Marcelo Cirino e Everton. A dupla tem compromisso longo com o clube e sempre foi avaliada com potencial de mercado.

A expectativa de parte da diretoria comandada por Eduardo Bandeira de Mello é a de receber propostas pelos jogadores e negociar pelo menos um deles na próxima janela de transferências. Caso contrário, os dois seguirão no Rubro-negro.

Dos atletas que encerram contrato em 31 de dezembro, o Flamengo negocia a renovação com Emerson Sheik e Márcio Araújo. A ideia inicial é a de que os atletas aceitem vínculos por um ano e integrem o plantel de 2016.

Com o ambiente turbulento e a indefinição sobre o treinador para a próxima temporada, o Flamengo começa a trabalhar para escrever uma história diferente. A reformulação está em curso e com a pressão de uma Gávea nada tranquila.

Fonte: Uol
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera, que recado! Muricy Ramalho manda indireta sobre ser técnico do Flamengo

O técnico Muricy Ramalho parece ter recuperado a disposição para retornar o trabalho.

Leia-se dirigir um grande clube.

E, em entrevista ao repórter João Henrique Marques, do site UOL, o treinador assume a vontade de voltar a dirigir um time brasileiro e credita isso aos dias de “estágio” no Barcelona _ clube lhe abriu as portas para um período de aperfeiçoamento.

Muricy está encantado com o que viu no clube catalão e acha que alguns clubes do Brasil podem aplicar conceitos semelhantes.

Muito boa, a entrevista.

Mas o que mais me chamou atenção foi a resposta de Muricy quando, lá pelas tantas, o repórter lhe pergunta sobre “… qual o time o agradava mais para comandar Brasil?”

Vejam a resposta do treinador:

“Tem vários times. Claro que a gente não pode falar o nome, mas tem vários. Estou olhando. Hoje tem times que se encaixam com mais facilidade, como é o caso do Internacional e do São Paulo, que eu já trabalhei. Mas tem outros grandes times que mudaram a mentalidade, de organização e vão ser times de futuro no Brasil. Times que sempre foram muito grandes, mas tinham muito problemas internos. A gestão desses clubes melhorou e você precisa ficar de olho nesse mercado também. Existem os grandes que sempre foram bem estruturados como Cruzeiro e Atlético-MG também. Só que também existem os clubes que compraram a ideia de cuidar da dívida e se equilibrar. Daqui a pouco vão dar o estirão e quero ver segurar.”

Fonte: Gilmar Ferreira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Paulo Victor NÃO! Vários motivos convincentes comprovando que NÃO é o goleiro ideal para o Flamengo, saudade do Bruno!

Sou flamenguista como a maioria de todos que lerão esta matéria e tenho a obrigação de relatar com dados fundamentados que Paulo Victor tem deixado muito a desejar ao defender o gol do mais querido.

Motivos:

1) O resultado relatado abaixo é fruto da colocação de Paulo Victor em apenas 17º lugar entre os 20 clubes possíveis da premiação Bola de Prata 2015

2) No campeonato brasileiro, tivemos 6 pênaltis contra, e tenho percebido que Paulo Victor tem telegrafado o canto ao adversário, assim fica difícil defender algum pênalti, sei que no campeonato carioca e na Copa do Brasil ano passado, Paulo Victor defendeu alguns pênaltis, mas estou analisando o momento que está sendo 2015. O Nenê do Vasco já percebeu isso e já fez 2 gols no Paulo Victor este ano.

3) A maior deficiência de Paulo Victor, é a bola aérea, o goleiro tem se tornado inseguro, em alguns lances é necessário sair debaixo da trave, nem que seja, para espalmar para os lados, não é a toa, que o Flamengo é um dos times que mais sofrem gols com bola aérea no Brasileirão.

4) É evidente que Paulo Victor é o goleiro que tem a maior deficiência em reposição de bola, a falta de habilidade com os pés é notória, que saudade do ex goleiro Bruno, que era fera nesse quesito, tanto nos pés, como na reposição com as mãos, era perfeito! Isso traz insegurança para nossa defesa.

5) Paulo Victor tem sofrido constantemente gols de longas distâncias, com bolas defensáveis, tipo o gol do Rodrigo do Vasco em que o Flamengo estava vencendo por 1 x 0, o gol de empate do Santos no 2 x 2 no Maracanã, onde o Fla vencia por 2 x 1 , o 1º gol do Figueirense no Maracanã, outro jogo em que o Flamengo vencia por 1 x 0, só nesta conta o Flamengo perdeu no mínimo 4 pontos preciosos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Interessante! Ranking de clubes que mais venderam pacotes Pay-Per-View

Na linha de frente, por ordem: Flamengo, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras e Cruzeiro. Esses foram os clubes que mais venderam pacotes de pay-per-view em 2015, conforme anunciado pela Rede Globo, em evento em São Paulo, na última terça-feira. A insatisfação, ainda assim, é geral e motivou o acordo para uma nova reunião daqui a 15 dias para discutir a metodologia de pesquisa que determina esse ranking.

Ficou acertado que cada um dos dirigentes retornará à capital paulista com sugestões para que a divisão do dinheiro supostamente reflita mais a realidade.

O assunto é tratado como prioridade pelos times. Não poderia ser diferente.

A receita com o pay-per-view aumenta a cada ano. Em 2013, a Globo colocou à disposição R$ 280 milhões para divisão, proporcionalmente ao número de torcedores assinantes de cada equipe no sistema. Essa cifra aumentou para R$ 300 milhões no ano passado e chegou a R$ 350 milhões nesta temporada.

O melhor ainda está por vir.

"Ano que vem, serão R$ 500 milhões com o novo contrato", revelou o presidente do Santos, Modesto Roma, ao ESPN.com.br.

Não serão, portanto, apenas as cotas que crescerão com o início de um novo ciclo entre 2016 e 2018 de cessão dos direitos de transmissão do campeonato. A verba com PPV também e, por isso, praticamente todos os clubes reclamaram, durante o encontro da última terça-feira, em um hotel em São Paulo, do atual modelo de pesquisa.

Ele é feito a partir de pesquisa realizada pelo Ibope em conjunto com o DataFolha.

Em 2014, segundo documento encaminhado aos próprios times, foram apenas 1.825 mil domicílios consultados, por exemplo.

"A discordância é de todos", afirma o santista Modesto Roma, que viu a sua equipe subir uma posição nesta temporada e assumir a 12ª posição na venda de pacotes.

"É a mesma situação do ano passado. A amostragem é muito pequena, 10 mil pessoas. Não pode ser assim, temos que falar com 2 milhões. Não funciona dessa forma, mas, por enquanto, não debatemos mudar instituto e, sim, como é feito (o trabalho)", completa.

"Não é porque o Flamengo é primeiro que vou deixar de contestar. De fato, (a pesquisa) precisa ser mais técnica, carregar um critério mais sensato porque tem umas distorções. Ela se concentra apenas nas capitais, não pode ser assim", prossegue o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

Os primeiros dez colocados do ranking do PPV são os seguintes:

1º) Flamengo
2º) Corinthians;
3º) Atlético-MG;
4º) Palmeiras;
5º) Cruzeiro;
6º) Vasco;
7º) São Paulo;
8º) Grêmio;
9º) Inter;
10º) Fluminense.

Fonte: Espn Brasil


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contratação! 2 Goleiros são pretendidos pelo Flamengo

A diretoria rubro-negra começou a se mexer pensando na próxima temporada. Visando montar um elenco forte e competitivo, os dirigentes deixaram claro que vão iniciar reforçando o sistema defensivo.

E a posição de goleiro também deverá ter novidades. As especulações iniciaram e os arqueiro Weverton e Wilson, do Atlético-PR e Coritiba, respectivamente, estariam na mira do Mengão para 2016. Os jogadores chegariam por empréstimo de um ano.

Paulo Victor é titular absoluto da meta rubro-negra. No entanto, o clube quer também um bom reserva, já que César é novo e ainda não passa aquela segurança ao torcedor. Rodrigo Caetano disse recentemente que o Mengão irá atrás de zagueiro e lateral para compor o sistema defensivo.

Nas outras posições pode ser que chegue algum atleta, principalmente no meio-campo, visto que Ederson foi contratado este ano, mas não agradou e ficou abaixo das expectativas.

Fonte: Torcida do Flamengo

Afastados! Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Pará e Paulinho

Em entrevista coletiva que contou até com o vice-presidente do departamento jurídico, Flávio Willeman, clube anuncia punições a quinteto que participou de festa

A revolução causada na Gávea por conta da presença de Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Pará e Paulinho em uma animada festa culminou em punição, anunciada em entrevista coletiva que foi iniciada às 18h28, na Gávea. O quinteto, formado por três titulares absolutos, um reserva com alto índice de participação (Paulinho) e um lesionado (Cirino), está afastado e será multado. O diretor geral do Flamengo, Fred Luz, fez o anúncio oficial.

– Estamos diante de um fato público e notório divulgado pela imprensa envolvendo cinco atletas profissionais do Flamengo em período decisivo do Campeonato Brasileiro. Após tomar conhecimento dos fatos, o departamento de futebol convocou os atletas para ouvir suas versões. Ponderados os argumentos, foi decidido que os atletas profissionais serão multados e afastados por tempo indeterminado para avaliação da diretoria e da comissão técnica. Daqui para frente esse assunto será tratado internamente pelo Flamengo – comunicou Fred.

Fonte: Globo Esporte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Confirmado! Afastamento de Jogadores do Flamengo presentes em festa em casa da Zona Oeste

O diretor geral, Fred Luz, e o vice de futebol, Gersón Biscotto, foram diretos ao falar sobre a festa que reuniu os jogadores Pará, Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino e Paulinho, mulheres e bebidas em uma casa da Zona Oeste do Rio de Janeiro. A dupla convocou coletiva para anunciar que os presentes a festa serão afastados do elenco por tempo indeterminado.

— Falo em nome do departamento de futebol do Flamengo pois nosso diretor não pode dar entrevista porque está suspenso. Estamos diante de um fato público e notório divulgado pela imprensa em período decisivo do Brasileiro. Chamamos os cinco jogadores para apurar o caso e eles serão multados e afastados por tempo indeterminado para avaliação da comissão técnica — disse Fred Luz.

Os dois dirigentes se recusaram a responder as perguntas dos jornalistas presentes. O diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, não compareceu. Segundo Fred Luz, o Caetano não pode falar por estar suspenso pelo STJD.

Mais informações logo a seguir

Fonte: Extra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Zico é convidado para futuro gestor do Flamengo

De Goa, na Índia, o ídolo do Flamengo, Zico, confirmou que está estudando o convite feito pela chapa verde, encabeçada por Wallim Vasconcellos, para tornar-se o gestor da base do clube a partir de 2016. Segundo o Galinho, já há uma conversa em andamento com sua família para que ele fique mais próximo, no Brasil, o que pode pesar a favor.

— Eles queriam desde que assumiram da outra vez, mas como estou treinador fica difícil assumir um cargo deste. Vou estudar com carinho porque minha família anda me cobrando muito essas ausências do Brasil, e como essa questão da Fifa acabou vou conversar com eles para saber melhor como iria funcionar isso. Não descarto nem confirmo — informou Zico ao Extra por mensagem, direto da Índia.

Zico trabalhou como diretor de futebol do Flamengo em 2010 e chegou a dizer que não assumiria mais cargo no clube, já que saiu da gestão da ex-presidente Patricia Amorim sendo questionado por conselheiros por suas funções exatamente na captação de jogadores.

Fonte: Extra Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Raio-X das prováveis mudanças no elenco do Flamengo em 2016

Diferentemente do que fez na virada de 2014 para 2015, quando manteve quase toda a base do elenco, o Flamengo para 2016 pode sofrer muitas modificações. Jogadores com bastante oscilação ao longo deste ano, na ideia inicial da cúpula do futebol rubro-negro, não serão mantidos, mesmo com a necessidade de um grupo grande por conta da chance de dividir o time em dois para disputar a Liga Sul-Minas-Rio e o Carioca.

Já estão na roda inicial da diretoria do Flamengo para serem afastados César Martins, Jonas e Paulinho. No caso do zagueiro, não à toa o Rubro-Negro enviou proposta por Cleber. No do volante, há o consenso interno de que ele recebe muitos cartões e não conseguiu até agora controlar isto, prejudicando o Flamengo ao longo da temporada. Já o atacante estava na lista do meio do ano, ganhou uma nova chance, mas permanece desapontando a diretoria, sem reviver o futebol que jogou em 2013.

Além destes nomes que estão entrando em campo nas últimas rodadas, o Flamengo trabalha com a não renovação de Armero, Ayrton, Marcelo e Almir. Estes números tendem a aumentar até o fim do Campeonato Brasileiro.

BALANÇO DO ATUAL ELENCO

Elenco atual

GOLEIROS: Paulo Victor, Cesar, Daniel e Thiago;
ZAGUEIROS: Wallace, César Martins, Marcelo e Samir;
LATERAIS: Pará, Ayrton, Jorge e Armero;
VOLANTES: Jonas, Canteros, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Jajá;
MEIAS: Ederson, Alan Patrick e Almir;
ATACANTES: Everton, Paulinho, Marcelo Cirino, Gabriel, Emerson Sheik, Nixon, Guerrero e Kayke.

Jogadores com contrato no fim

NO FIM DE 2015: Renato Santos (Z, Bragantino), Marcelo, Fernando (Z, Volta Redonda), Ayrton, Armero, Amaral (V, Vitória), Márcio Araújo, Caio Quiroga (V, Asa), Alan Patrick, Almir, Darlan (A, Asa) e Sheik.

EM 10/1/2016: Thallysson (LE, Fortaleza). EM 27/1/2016: Erazo (Z, Grêmio). EM 31/3/2016: Victor Hugo (A, Volta Redonda). Em 10/4/2016: Frauches (ao Macaé).

Voltam em janeiro

Frauches (Z), Léo (LD), Recife (V), Muralha (V), Rodolfo (M), Thomas (M) e Bruninho (A).

Seguem emprestados

Welinton (até 30/6/2016 ao Umm Salal, do Qatar);
Anderson Pico (30/6/2016 ao Dnipro, da Ucrânia);
Lucas Mugni (volta em janeiro e será reemprestado ao Newell’s Old Boys, da Argentina); Mattheus (até 30/6/2016 ao Estoril, de Portugal);
Adryan (até 30/6/2016 ao Nantes, da França);
Rafinha (até 25/7/2016 ao Daejeon, da Coreia do Sul);
Igor Sartori (até 31/12/2016 ao Red Bull Brasil).

Análise de cada um

A lista com definições para 2016 ainda não foi fechada, já que a diretoria do Flamengo espera o fim do Brasileiro. Porém, algumas decisões já são dadas como certas nos bastidores: dos contratos que acabam e estão no elenco atual, Ayrton, Marcelo, Armero e Almir devem sair. Dos que retornam de empréstimo, devem ser emprestados de novo Recife, Muralha, Thomas e Bruninho. E dos que têm contrato longo, estão para entrar na roda de serem emprestados César Martins, Jonas e Paulinho. No caso do zagueiro, não à toa o clube já fez proposta por Cleber.

Fonte: Lancenet
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Maravilha! Flamengo terá alívio de até R$ 90 mi em dívidas fiscais por aderir ao Profut

O Flamengo conseguiu uma importante medida para aliviar, pelo menos um pouco, suas dívidas. O Rubro-Negro foi incluído no Profut, a Medida Provisória que foi assinada pela Presidente Dilma Roussef no começo de agosto, que auxilia na renegociação das dívidas do clubes de futebol e federações. O alívio nas dívidas fiscais do Fla podem chegar a R$ 90 milhões. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de planejamento do clube, Flávio Godinho.

– (O Flamengo) aderiu hoje. É o primeiro clube que já cumpre todas contrapartidas previstas – explicou o dirigente.

Fonte: GE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Troca a Troca! São Paulo quer Marcelo Cirino e Flamengo pede Ganso

O sonho da diretoria do Flamengo em contratar Paulo Henrique Ganso ainda não terminou. O jogador novamente voltar a ser tema na Gávea. Isso porque a diretoria do São Paulo demonstrou interesse no atacante Marcelo Cirino, atualmente machucado no Mengão.

A cúpula rubro-negra está disposta a negociar, no entanto deseja ter o camisa 10 do Tricolor na próxima temporada. Para o time do Morumbi, Ganso é peça indispensável e só deixará o clube caso tiver uma boa proposta. 

No entanto, o clube paulista aceitou ceder por empréstimo o meia Michel Bastos. Embora ninguém do Fla tenha confirmado a informação, o jogador também agrada e poderia contribuir muito ao time, já que o setor de criação ficou devendo muito em 2015.

Fonte: torcidaflamengo.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oswaldo Fora! 2 técnicos estrangeiros são os grandes favoritos para assumir o Flamengo

O técnico Oswaldo de Oliveira não continuará no comando da equipe na próxima temporada. Pelo menos foi a informação passada ontem, durante o programa Central FOX, pelo jornalista Renato Maurício Prado.

De acordo com o comentarista do programa, a direção do Rubro-negro já procura um substituto estrangeiro. Jorge Sampaoli e Bielsa são nomes mais cotados na Gávea. Renato Maurício Prado também é torcedor assumido do Flamengo e garantiu que a informação procede.

O nome de Muricy Ramalho faz parte dos planos. Acontece que o Flamengo terá eleições presidenciais em 7 de dezembro. A Chapa Azul, com Eduardo Bandeira de Mello, é favorita. Wallim Vasconcellos (Chapa Verde) e Cacau Cotta (Chapa Branca) correm por fora. Bandeira pretende dar total autonomia ao novo técnico. Muricy chegaria para reformular o futebol do clube.

O ex-treinador do São Paulo é considerado uma unanimidade entre os responsáveis pelo futebol do Flamengo. É um dos trunfos para a reeleição de Bandeira.

Fonte: Renato Maurício Prado
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Agora é Oficial! Agente de zagueiro Cleber confirma proposta do Flamengo ao Hamburgo

O Flamengo já pensa em 2016 e começou a procurar nomes para reforçar o elenco. E o primeiro a receber proposta do clube foi o zagueiro Cleber, atualmente no Hamburgo (ALE) e com passagem pelo Corinthians. O Rubro-Negro espera contar com o jogador por empréstimo de uma temporada, com opção de compra. O empresário Fernando Garcia, responsável por Cleber, entretanto, afirmou ser complicada a liberação nas atuais condições.

- Recebemos sim uma proposta de empréstimo do Flamengo pelo zagueiro Cleber, mas acredito ser muito difícil o Hamburgo liberar. Nada é impossível, mas vamos ver. No fim do ano debateremos este assunto com o clube da Alemanha até por questões éticas, já que eles lá estão no meio de um campeonato - destacou o empresário da Elenko Sports, em contato com o LANCE!.

Em contato com a reportagem, a cúpula do futebol do Flamengo não negou nem confirmou a negociação por Cleber, ressaltando que o time está focado na reta final do Campeonato Brasileiro. Atualmente no elenco rubro-negro, Samir, Wallace, Marcelo, César Martins, Rafael Dumas e Frauches de opções para a zaga.

Fonte: Lancenet
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por que Elias atua com tanta raiva contra o Flamengo? Na foto, Elias chora por ser eliminado pelo Flamengo

É uma pena, pois acho que o Elias deveria ter mais consideração pelo Flamengo e respeitado mais a torcida rubro negra, pois afinal, foi pelo time carioca que Elias recuperou seu futebol, pois estava parado no Sporting de Portugal e meses antes tinha sido oferecido ao Corinthians, mas foi rejeitado pelo time paulista que já tinha um elenco fechado composto por Paulinho e Ralf, e o técnico da época considerou desnecessário seu retorno. 

Desde que acabou o contrato do empréstimo, o Flamengo não mediu esforços para contratar por definitivo Elias, e no final acabou oferecendo os valores que os portugueses exigiram, mas Elias ficou meses parado, aguardando a proposta corinthiana que ofereceu os mesmos valores, e Elias fez sua escolha que todos nós já sabemos.

Poxa, lembro muito bem, que quando Elias jogava no Flamengo, seu filho esteve doente e a torcida flamenguista fez até homenagem para sua recuperação, acho que faltou gratidão a esse jogador, muita falta de consideração mesmo. Este ano o Flamengo já tentou sua contratação e por meio da imprensa percebe-se que Elias não tem desejo de voltar ao Flamengo, esquecendo-se do sucesso de sua trajetória do time de rubro negro e sua recuperação ao futebol.

Em julho desde ano, Elias fez um gol no Flamengo e não comemorou o gol, achando que estava respeitando a nação rubro negra, mas depois, deu uma entrevista que não tinha comemorado o gol a pedido do seu pai e empresário do seu passe, que gratidão, né Elias? Precisava ter falado assim, que deixasse pra lá, mas fez questão de dizer que não foi decisão do próprio jogador.

Visivelmente percebi um comportamento diferente do jogador Elias ao enfrentar seu ex-clube (Flamengo) na vitória do Corinthians de 1 x 0 no domingo, mas não dá pra entender o motivo de tanta raiva, irei citar alguns lances e vocês deverão entender!

1-)Para começar, Elias desde início quis apitar a partida, reclamando demais, agitado, tanto que levou o 1º cartão da partida, ao reclamar de um pênalti duvidoso cometido pelo César Martins e Márcio Araújo.
Quando Jonas foi expulso, logo após o lance da falta em Renato Augusto, Elias não seguiu o andamento da partida e deu um bico para lateral, partindo pra cima do árbitro, exigindo o cartão vermelho, a pressão funcionou! Comportamento totalmente alterado!

2-)A imagem foi clara, em relação à cara que o Elias fez quando foi comemorar o gol de Vágner Love, foi algo acima do normal, fazendo cara de bravo e gritando exaustivamente.

3-)Na saída do intervalo, o que o Elias falou no ouvido do 4º árbitro, isso a televisão não fala nada, né? Achei uma atitude pra lá de inconveniente e anti- desportiva.

Mas tudo bem! O Flamengo é muito maior do que qualquer jogador, mas a carreira desses jogadores  de futebol é curta e cada um deles deveriam ter mais cuidado com sua própria imagem, principalmente, respeitando o adversário quando se tratar da maior torcida do Brasil que é a do Flamengo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Exclusivo: Que torcida é essa? Veja Ranking de média de Público (incluindo gratuidades e cadeiras cativas)

Fonte: Futdados
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 25 de outubro de 2015

Muricy Ramalho no Flamengo! Satisfação de Oswaldo mesmo com 6 derrotas em 7 jogos incomoda diretoria

Se nada mudar e as partes acordadas não desistirem, a tendência é que Muricy Ramalho seja o técnico do Flamengo em 2016.

Mesmo com 6 jogos perdidos em 7 possíveis, a postura de Oswaldo de Oliveira não se altera e isso tem incomodado a diretoria

O treinador Muricy Ramalho é um antigo desejo da atual diretoria. 

O Flamengo terá eleições presidenciais em 7 de dezembro.

A Chapa Azul, com Eduardo Bandeira de Mello, é favorita. Wallim Vasconcellos (Chapa Verde) e Cacau Cotta (Chapa Branca) correm por fora.

Bandeira pretende dar total autonomia ao novo técnico. Muricy chegaria para reformular o futebol do clube.

O ex-treinador do São Paulo é considerado uma unanimidade entre os responsáveis pelo futebol do Flamengo. É um dos trunfos para a reeleição de Bandeira.

Muricy, até onde o blog apurou, já teria acertado as bases salariais e tempo de contrato. Ético ao extremo, não irá se pronunciar até o fim do campeonato brasileiro.

Oswaldo de Oliveira sabe que tem prazo de validade.

A provável não classificação do time para a Libertadores e a assustadora queda de produção após início avassalador, foram decisivas para Bandeira optar pela mudança.

A permanência de Rodrigo Caetano ainda é uma incógnita.

Uma corrente dentro do Flamengo considera o diretor-executivo o responsável direto pelo fracasso na temporada 2015.

Fonte: Yahoo

Conheça o site que faz a contagem regressiva do 3º rebaixamento do Vasco

A situação do Vasco no Campeonato Brasileiro é preocupante. Perto do fibal do campeonato, restante apenas 6 rodadas, o time está muito próximo ao 3º rebaixamento da sua história. Por isso, foi criado um site que faz a contagem regressiva para o rebaixamento da equipe. O final da contagem está marcado para às 18h do dia 6 de dezembro, quando deve se encerrar a última rodada do Brasileirão.

O site ainda coloca uma imagem de Ronaldinho Gaúcho com uma camisa dizendo "Sou Vascaíno", numa clara alusão ao presidente Eurico Miranda, que também tem sua imagem colocada, quando anunciou que o craque estava 90% certo com o clube.

Internautas ainda são convidados a postar fotos no Instagram zoando o time carioca.

Acessam o site para acompanhar a contagem regressiva: http://vasconaserieb.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 jogadores que não merecem a titularidade do Flamengo

O Flamengo tem se tornado um time previsível na forma de jogar, o técnico Oswaldo de Oliveira tem insistido nos mesmos jogadores e esquema de jogo. Chega um momento que é necessário mudar a forma de jogar, como aconteceu ano passado em que o técnico Vanderlei Luxemburgo usou a sandália da humildade e emplacou 5 vitórias seguidas, tirando o Flamengo da zona do rebaixamento mesmo jogando com 3 volantes.

É nítido que os jogadores do Flamengo deixam muito espaço no meio de campo, por exemplo, o gol do Corinthians, em que vários jogadores chegaram tabelando soltos, até encontrar Vágner Love livre, cadê o combate? O que Márcio Araújo faz em campo? Jonas não é um jogador para o Flamengo, eu sei, mas era o único que combatia, mordia em campo e ficou muito exposto dentro de campo, até levar o 2º cartão amarelo injustamente, considerei muito rigor do árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Agora! Em relação ao Pará e da zaga rubro negra de hoje, são jogadores limitadíssimos, Pará tem falhado insistentemente nos jogos, Wallace e César Martins, são lentos, com pouco poder de reação em qualquer disputa, além de falharem em bolas aéreas, quer mais?

Faço questão de demonstrar minha preocupação com nosso goleiro, não irei dizer que hoje o Paulo Victor falhou, nada disso, mas todo um bom goleiro, defende bolas difíceis também, no chute do Vágner Love, observem bem, que Paulo Victor caiu antes, deixando o canto direito aberto para fazer o gol. Paulo Victor é um goleiro com várias deficiências, em bolas aéreas, reposição de bola com os pés sem segurança e equivocada, e está com mania de espalmar as bolas também para dentro da área.  No Maracanã, falhou em 3 jogos importantes com gols de faltas e de longa distância, contra o Figueirense, Santos e Vasco, e curiosamente o Flamengo estava vencendo todos esses 3 jogos.

Para o ano de 2016, precisamos de um goleiro top e seguro, uma lateral direito, 2 zagueiros, 2 cabeças de área (1 no nível de Elias ou Felipe Mello) e um meia armador que tenha presença de chegar concluindo, com características ofensivas. Do que adianta ter posse de bola, ficar cadenciando o jogo somente?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...