domingo, 6 de dezembro de 2015

1999 - Jogos Históricos (Palmeiras/SP 3 X 3 Flamengo) / Campeão da Copa Mercosul




Palmeiras e Flamengo decidiram a competição sul-americana e fizeram uma série de tirar o fôlego até daqueles que não torciam para um dos dois times.
A partida de ida, no Maracanã, foi 4 a 3 para o Mengão. Tá bom? Que nada! O jogo de volta em São Paulo foi ainda melhor.

A Mercosul tinha um estranho sistema de disputa da final. Ela poderia ser resolvida em duas ou três partidas. Levaria a taça para casa o time que marcasse primeiro quatro pontos. O Flamengo tinha três após a vitória no Rio. Precisava do empate para ganhar o título. Se perdesse em São Paulo naquela noite de 20 de dezembro de 1999, haveria um terceiro jogo na antevéspera do Natal.

O Palmeiras era o atual campeão da Copa Libertadores da América e tinha acabado de ser vice-campeão Mundial, em uma dolorida derrota para o Manchester United no Japão. O título da Mercosul serviria para amenizar a frustração. Mas não deu. O lateral Arce fez 1 a 0 para o Verdão. Só que o Flamengo virou. Rodrigo Mendes jogou muito. O Palmeiras ainda conseguiu marcar 3 a 2.

Aí, do nada, surgiu a estrela iluminada do atacante Lê, que nunca fez nada de útil no futebol tanto antes quanto depois daquele 20 de dezembro. Ele entrou no fim do duelo e marcou o gol do título, calando o Estádio Parque Antártica. O improvável 3 a 3 deu a taça da Copa Mercosul ao Flamengo e tornou o fim de 1999 mais feliz para a maior torcida do Brasil. Um jogo inesquecível, que merece ser visto e compartilhado. 

Festa da torcida rubro-negra na casa deles!!!!!!

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3×3 FLAMENGO

PALMEIRAS: Marcos, Arce, Júnior Baiano, Cléber e Júnior; César Sampaio (Edmílson Matias), Zinho, Alex e Asprilla; Euller (Oséas) e Paulo Nunes (Rogério). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

FLAMENGO: Clemer, Maurinho, Célio Silva, Juan e Athirson; Leandro Ávila, Marcelo Rosa (Lê), Leonardo Inácio (Rodrigo Mendes) e Caio (Iranildo); Leandro Machado e Reinaldo. Técnico: Carlinhos.

Gols: Arce aos 20 do 1ºT; Caio aos 5, Rodrigo Mendes aos 11, Arce  aos 20, Paulo Nunes aos 22 e Lê aos 38 do 2ºT.

Local: Parque Antárctica, São Paulo (SP)

Data: 20/12/99

Árbitro: Luciano Augusto Almeida (DF)

Cartões Amarelos: Júnior Baiano, César Sampaio, Asprilla, Maurinho e Arthirson

Cartão Vermelho: Leandro Machado

Fonte: Placar

Leiam também as fichas técnicas de outros jogos históricos do Flamengo abaixo:
1999 - Jogos Históricos (Palmeiras/SP 3 X 3 Flamengo) / Campeão da Copa Mercosul

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário