domingo, 25 de outubro de 2015

6 jogadores que não merecem a titularidade do Flamengo

O Flamengo tem se tornado um time previsível na forma de jogar, o técnico Oswaldo de Oliveira tem insistido nos mesmos jogadores e esquema de jogo. Chega um momento que é necessário mudar a forma de jogar, como aconteceu ano passado em que o técnico Vanderlei Luxemburgo usou a sandália da humildade e emplacou 5 vitórias seguidas, tirando o Flamengo da zona do rebaixamento mesmo jogando com 3 volantes.

É nítido que os jogadores do Flamengo deixam muito espaço no meio de campo, por exemplo, o gol do Corinthians, em que vários jogadores chegaram tabelando soltos, até encontrar Vágner Love livre, cadê o combate? O que Márcio Araújo faz em campo? Jonas não é um jogador para o Flamengo, eu sei, mas era o único que combatia, mordia em campo e ficou muito exposto dentro de campo, até levar o 2º cartão amarelo injustamente, considerei muito rigor do árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Agora! Em relação ao Pará e da zaga rubro negra de hoje, são jogadores limitadíssimos, Pará tem falhado insistentemente nos jogos, Wallace e César Martins, são lentos, com pouco poder de reação em qualquer disputa, além de falharem em bolas aéreas, quer mais?

Faço questão de demonstrar minha preocupação com nosso goleiro, não irei dizer que hoje o Paulo Victor falhou, nada disso, mas todo um bom goleiro, defende bolas difíceis também, no chute do Vágner Love, observem bem, que Paulo Victor caiu antes, deixando o canto direito aberto para fazer o gol. Paulo Victor é um goleiro com várias deficiências, em bolas aéreas, reposição de bola com os pés sem segurança e equivocada, e está com mania de espalmar as bolas também para dentro da área.  No Maracanã, falhou em 3 jogos importantes com gols de faltas e de longa distância, contra o Figueirense, Santos e Vasco, e curiosamente o Flamengo estava vencendo todos esses 3 jogos.

Para o ano de 2016, precisamos de um goleiro top e seguro, uma lateral direito, 2 zagueiros, 2 cabeças de área (1 no nível de Elias ou Felipe Mello) e um meia armador que tenha presença de chegar concluindo, com características ofensivas. Do que adianta ter posse de bola, ficar cadenciando o jogo somente?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário