terça-feira, 28 de julho de 2015

Incrível Início de Guerrero no Flamengo (100% de aproveitamento), até a defesa melhorou!

Quatro jogos, quatro vitórias. Este é o aproveitamento 100% de Paolo Guerrero com a camisa do Flamengo. Desde que chegou à Gávea, o atacante peruano vem sendo o diferencial do time comandado por Cristovão Borges, já conquistou a torcida que fez a música “Acabou o caô, o Guerrero chegou” e fez a confiança do time, em um todo, melhorar significativamente. Seja pelos seus gols – já foram três –, ou assistências a gol (duas).

O Flamengo inclusive tem levado menos gols, em 4 jogos, foram 6 gols a favor e somente 1 contra.

Esta sequência de vitórias, até antes da chegada de Guerrero, era pouco imaginada pela torcida do Flamengo. O time vivia em uma intensa crise dentro e fora de campo até a estreia do peruano, deixando o técnico Cristovão Borges ameaçado no cargo, com o objetivo principal se repetindo dos últimos anos: fugir da famosa zona da confusão do Campeonato Brasileiro. Agora, enfim, o Rubro-Negro está começando a pensar em colocações melhores na tabela.

Cristovão Borges falou sobre a importância desta sequência de vitórias, não apenas para o Guerrero, e sim para o Flamengo. O técnico rubro-negro analisou o desempenho do peruano e do time em um todo.

– O campeonato exige isso, temos que ter sequência de vitórias, regularidade. Passamos muito tempo sem pontuar. Pontuava uma rodada, não pontuava duas. Ficamos muito tempo parados e agora começamos a caminhar. Nós perdemos muito terreno e temos que recuperar – afirmou o treinador, que completou sobre o primeiro jogo de Guerrero sem gol do atacante, mas com assistência:

– (O Guerrero) Não (precisa fazer gol em todos jogos), quem precisa fazer gol é o Flamengo. Quando der, o Guerrero vai fazer. No primeiro tempo, com a dificuldade que a gente teve, ele foi prejudicado. Chegamos pouco na frente, ele não teve companhia e a bola não estava chegando. No segundo tempo foi diferente, ele participou mais, as jogadas aconteceram, e a equipe foi melhor. Chegamos na frente, e ele tem que ter companhia, a bola tem de chegar, e ele vai fazer mais gols.

A fase do Flamengo está impecável, fazendo novamente a torcida sonhar. Guerrero virou ídolo rapidamente e a tendência é melhorar cada vez mais. Acabou o caô.

David Nascimento – Repórter do LANCE!

‘Retrato fiel da equipe’

“A fase do Flamengo é retrato fiel ao desempenho de Paolo Guerrero na Gávea. O peruano faz o que quer (e bem) e os demais jogadores, automaticamente, estão com um ânimo a mais nas partidas. A perspectiva é de melhora, ainda mais com a chegada do meia Ederson”

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário