sexta-feira, 1 de maio de 2015

Náutico bate Jacuipense e avança para enfrentar o Mengão na Copa do Brasil

O Náutico garantiu seu passaporte para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o Timbu visitou o Jacuipense-BA, no estádio Eliel Martins, curiosamente alcunhado de Arena Valfredão, e triunfou por 2 a 0. Os gols alvirrubros foram anotados por Josimar e Patrick Vieira, ambos no segundo tempo.

Com o bom resultado, a formação de Recife avança para enfrentar o Flamengo. O Rubro-Negro também eliminou o compromisso da volta no segundo estágio da competição interestadual ao superar o Salgueiro-PE, no estádio Cornélio de Barros, por 2 a 0.

O jogo – Disposto a despachar a zebra, que eliminou o Paraná, o Náutico criou a primeira chance da partida em Riachão do Jacuípe, logo aos 11 minutos. Gastón Filgueira avançou pela ponta direita e cruzou na área, procurando Patrick Vieira. Atento, Pezão saiu do gol para afastar de soco. A resposta dos baianos veio com 16 jogados: Marclei arriscou de longa e mandou a bola rente ao ângulo direito de Júlio César.

Por reclamações excessivas, o técnico Lisca foi expulso quando o relógio apontou a marca dos 39. Sem seu comandante à beira do gramado, o Timbu quase foi às redes no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Guilherme cobrou escanteio aberto e viu Marino testar firme. Bem posicionado, Pezão se esticou para defender.

No segundo tempo, contudo, o Alvirrubro deslanchou e construiu a classificação na Arena Valfredão. Logo aos cinco minutos, Marino fez bela jogada pelo setor direito e cruzou para Josimar. O centroavante não desperdiçou o presente do volante, se antecipou à marcação e concluiu sem empecilhos, vencendo o arqueiro adversário.

Com 11 jogadores, o Náutico achou o segundo tento, que eliminou o jogo de volta em Recife. Renato arrancou pela ponta esquerda e cruzou na medida para Patrick Vieira. O ex-palmeirense finalizou firme, de pé esquerdo, e estufou as redes de Pezão.

O goleiro visitante ainda foi expulso, quando o relógio apontou a marca dos 26, após derrubar Renato na intermediária, sendo o último homem da defesa baiana. Com o volante Ananias cumprindo o ingrato trabalho de arqueiro, o Jacuipense não sofreu intensa pressão, todavia, também não anotou o tento que precisava para seguir vivo na Copa do Brasil, levando a disputa até Recife.

Fonte: GazetaEsportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário