quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Sampaoli quer contratação de meio-campista do Flamengo


Os medalhões do Flamengo seguem com papel importantíssimo na equipe de Domènec Torrent. Diego, Everton Ribeiro e Diego Alves são fundamentais.

Apesar do camisa 10 ser um dos reservas no atual elenco, sua importância vai muito além. Ribas assumiu um status de líder dentro do grupo, servindo de exemplo para diversos garotos que são promovidos das categorias de base. Sua permanência no Mais Querido foi acertada há pouco mais de um mês. 

Marcado pela assistência no segundo gol de Gabriel, na final da Libertadores, assinou sua renovação de contrato, que agora é válido até dezembro de 2021. No Flamengo desde 2016, conquistou diversos títulos: Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e três Campeonatos Cariocas (2017, 2019 e 2020). Entretanto, alguns clubes demonstraram interesse na sua contratação. 

Na última segunda-feira (14), uma notícia que envolve Grêmio e Atlético Mineiro teve grande importância ao Flamengo. Thiago Neves acertou sua rescisão no Rio Grande do Sul e quase foi anunciado pelo clube mineiro. Após anunciar desistência oficial no negócio, Sampaoli, treinador do Alvinegro, agora mira um novo meio-campista no mercado. De acordo com informações do UOL Esporte, Diego agrada os representantes do Atlético, que ainda não apresentaram proposta. 

Seu nome ainda não foi apresentado ao departamento de futebol, mas agrada Sampaoli. Os diretores do Atlético priorizam uma negociação em sigilo, assim como foi com Thiago Neves, que pegou todos de surpresa. Ou seja, caso Diego seja contatado, os cartolas envolvidos no negócio vão fazer de tudo para não chegar na grande mídia. Isso assusta parte da torcida do Flamengo, que considera Diego como um dos ídolos da história recente. 

Diego - que já fez 7 jogos no Campeonato Brasileiro - ama morar no Rio de Janeiro e possui um grande carinho pelo Flamengo, clube que defende há anos. Sua saída não será tão fácil assim. “Estamos mais juntos do que nunca. É uma grande alegria. Eu nunca escondi toda a minha identificação com o Flamengo, que vem crescendo ano após ano. Essa renovação significa muito pra mim, de continuar vestindo o manto sagrado”, declarou após assinar sua renovação no Rubro-Negro.

Fonte: Bola Vip

Nenhum comentário:

Postar um comentário