quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Braz define quantos reforços devem chegar ao Flamengo e abre o jogo sobre perder alguém



Mesmo com a cabeça voltada para a grande decisão do Mundial de Clubes, que será disputada no próximo sábado, contra o Liverpool, o Flamengo trabalha intensamente nos bastidores para avançar no planejamento para a próxima temporada. Isso passa, principalmente, pela contratação de reforços para aprimorar ainda mais o elenco.
Em entrevista exclusiva durante o FOX Sports Rádio, Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, falou das expectativas de contratações para o próximo ano. O dirigente revelou que por volta de três reforços devem chegar ao elenco rubro-negro. E mesmo pensando em elevar ainda mais a qualidade do plantel, o dirigente afirmou que não pensa em negociar os principais nomes do grupo para 2020.

“Para começar a temporada acho que é isso. Uns três nomes a gente se sentiria confortável. Agora, temos que esperar o Mundial para saber se teremos alguma perda. É um processo natural, em função do momento do Flamengo, é que outros times também tenham algum apetite, alguma análise, de algum jogador do Flamengo. Não tem absolutamente nada, não tem nenhuma proposta. O pensamento do Flamengo é manter esse elenco para poder continuar, no ano de 2020, disputando esses títulos tão difíceis e importantes”, afirmou.

Um dos nomes certos com o Flamengo é Pedro Rocha. Como antecipado na semana pelo FOXSports.com.br, o jogador tem acerto com o Rubro-Negro para ser reforço na Gávea após o fim de seu contrato de empréstimo junto ao Cruzeiro.

“O Pedro Rocha ainda tem contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro. A gente já tinha feito uma análise deste atleta no meio do ano. A gente gosta do atleta e as coisas estão muito bem encaminhadas. Não acho que terá problema nenhum e ele será o primeiro reforço do Flamengo. Virá por empréstimo de um ano”, disse.

Além dele, o Flamengo também monitora a situação do colombiano Luis Orejuela, que está emprestado pelo Ajax (HOL) ao Cruzeiro até o fim de dezembro, mas com cláusula de prioridade de compra pela Raposa. O jogador chegaria à Gávea para ser a sombra de Rafinha, uma vez que Rodinei está sendo negociado pelo Rubro-Negro com o Internacional.

Quem também deverá desembarcar no Flamengo em 2020 é Gustavo Henrique. Com a proximidade de seu contrato com o Santos, o zagueiro assinará vínculo valido por quatro temporadas com o Rubro-Negro, e disputará posição com Rodrigo Caio, Rhodolfo, Pablo Marí, Thuler, Dantas e Rafael Santos.

A final do Mundial de Clubes da FIFA entre Flamengo e Liverpool será disputada no próximo sábado (21), às 15h30, em Doha, no Catar. O Rubro-Negro busca o bicampeonato intercontinental, enquanto os Reds estão almejando o título inédito.

Fonte: Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário