sábado, 25 de maio de 2019

Veja os reforços que Fla busca em "mochilão" europeu após fechar com Rafinha



Acertado com o lateral-direito Rafinha, o Flamengo tem o objetivo de garantir ao menos mais um reforço no "mochilão" realizado pela Europa.


É uma espécie de "meta mínima" no que a diretoria considera importante para o grupo rubro-negro em um primeiro momento.



O segundo nome, no entanto, pode vir de duas posições: lateral esquerda ou zaga.

Quando acertou com Rafinha há dois meses, embora o anúncio dependa de uma série de detalhes burocráticos, o Flamengo ainda não tinha o diagnóstico fechado do elenco para o segundo semestre. Um zagueiro para formar dupla com Rodrigo Caio sempre esteve nos planos, mas surgiu a possibilidade de tentar capacitar o lado esquerdo com Filipe Luís.

A questão é que o lateral disputará a Copa América com a seleção brasileira e não responderá ao clube tão brevemente. Ele ouviu a proposta salarial e o projeto do Flamengo para que seja uma referência junto aos torcedores. A ideia mais forte no momento, no entanto, ainda é a de permanência no Velho Continente, onde tem mercado e possibilidades.

O Rubro-negro, claro, aguardará a resposta com a esperança de contar com mais um jogador de seleção no elenco. Se Filipe Luís já estivesse acertado verbalmente com o Flamengo, como fez Rafinha, a diretoria encerraria o "mochilão" com os dois laterais de impacto.

Só que o rumo das negociações pode fazer com que Filipe Luís se transforme em uma espécie de "bônus" da viagem. O clube mantém os olhos em zagueiros e tem no brasileiro Jemerson, do Monaco-FRA, o modelo considerado ideal para reforçar o grupo. Se acertar com um defensor antes do lateral, a meta de duas contratações iniciais estaria resolvida.

Por outro lado, a busca por um segundo volante está em stand-by. O Flamengo quer, ao menos, confirmar Rafinha nos próximos dias enquanto aguarda as outras tratativas.

Há chance, inclusive, de o clube voltar da Europa apenas com um reforço na bagagem, mas com outra situação adiantada para ser consumada no Rio de Janeiro, seja Filipe Luís ou um zagueiro.

Flamengo, Reforços, Busca, Mochilão, Europeu, Mengão

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário