terça-feira, 11 de setembro de 2018

Flamengo não é respeitado pela CBF, afirma jornalista


O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (12) para enfrentar o Corinthians, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Uma possível escalação do lateral-direito Fagner, do Alvinegro, para este jogo, no entanto, movimentou o noticiário rubro-negro. O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, falou sobre o assunto.

No programa Linha de Passe, o comentarista garantiu que o Mais Querido não é respeitado dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, Mauro aproveitou para enumerar fatos que, segundo ele, reforça a falta de estima do clube na instituição. Por fim, o repórter pondera que o torcedor tem o direito de desconfiar da organização do torneio.



— O Flamengo não é respeitado na CBF. Os dirigentes reclamaram da escolha do árbitro, que apitou o jogo contra o Palmeiras e teve muitas expulsões, muitas reclamações por parte do Flamengo, ele foi colocado no sorteio e vai apitar. Não conseguiu mexer na data do jogo. Alguns jogos mudam de data, outros de horário, como Flamengo e Cruzeiro que era de manhã e passou para a tarde, enfim… Duas coisas ficam claras: Uma que isso não é legal. Dá margem para desconfiança do torcedor. Ninguém vai ser leviano, imagino, de afirmar algo que não pode provar, não estou afirmando nada. Essa situação é ruim para o futebol brasileiro, para o campeonato, é ruim para tudo, e o torcedor tem o direito de falar assim: ‘Eu não acredito nisso’, ‘eu acho que tem alguma coisa errada aí’, ‘eu não vou nesse jogo’, ‘eu não vou comprar o ingresso, porque não estou levando fé nessa história’ —, disse o jornalista.

Fagner participou de parte do treinamento do Corinthians nesta segunda-feira (10), e fará testes nesta terça (11) para saber se viajará ou não com o elenco para o Rio de Janeiro. O lateral foi convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, mas foi cortado por ter sido diagnosticado com uma lesão moderada na coxa esquerda, que demoraria entre 21 a 28 dias para recuperação. Porém, o jogador voltou a treinar com o grupo em 11.

A partida decisiva terá início às 21h45, horário de Brasília, e será disputada no Maracanã. Para este jogo, o Flamengo deve contar com Lucas Paquetá, que está defendendo o Brasil, e Gustavo Cuéllar, que foi convocado pela Colômbia. O Rubro-Negro fretou um voo particular para que ambos cheguem a tempo de participar do embate. Até então, 38 mil ingressos foram vendidos para o certame diante dos paulistas.

Fonte: Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário