terça-feira, 11 de setembro de 2018

"Se não houver intervenção na CBF, não vai resolver", diz Zico e revela eleição às escondidas na Entidade

O maior ídolo da história do Flamengo sofre para virar a página da CBF, eterna vilã, que não está no gibi: "Se não houver intervenção lá, não vai resolver", diz.


Estão sendo lançados livros com o personagem Ziquinho, inspirado em você. Sua imagem está vinculada também a uma cerveja... A gente procura fazer produtos de qualidade. Tem mais coisas: milho de pipoca e até camisas da seleção!


A seleção podia ter ajudado mais a vender essas camisas, não?
(Risos). Podia, mas jogo é jogo. No dia em que uma seleção soube marcar o Brasil, os principais jogadores não conseguiram desenvolver sua qualidade técnica.



Acha que Neymar caiu demais?
É preciso levar em conta que ele fez uma cirurgia. Não fez uma Copa decepcionante, nem brilhante. Talvez ele tenha sentido um pouco de insegurança. Quando o jogador sabe que tem um problema ali, tenta se proteger.

Tite deve continuar à frente da seleção?
Isso é escolha de cada um. Quem deveria sair é o comando (da CBF). A gente não merece ter um presidente preso (José Maria Marin), um banido (Marco Polo Del Nero) e um sumido. A gente nem sabe o que o atual (coronel Antônio Carlos Nunes) está fazendo lá. Aliás, o esporte em geral está jogado às traças. Basta ver essa medida provisória (821) que corta verba do esporte.

Você já quis ser presidente da Fifa. Não vai tentar presidir a CBF?
Passou, passou... Se fosse uma disputa democrática, mas criaram uma eleição às escondidas. Só aquela turma participa. Isso é duro. Não se pode trabalhar de forma decente. Se não houver intervenção lá, não vai resolver.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário