quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Heróico! Fla pressiona até o fim e arranca empate fora de casa contra o Grêmio


A partida iniciou com o Grêmio já tomando as ações. Com o apoio da torcida, Luan avançou no meio de campo e testou Diego Alves, que fez a defesa com tranquilidade.


Como era de se esperar, o Tricolor Gaúcho fazia forte marcação e tentava atrapalhar a saída de bola do Fla.

O Rubro-Negro começou a se soltar apenas aos 4 minutos, trocando passes no meio. Entretanto, com a forte marcação gaúcha, as jogadas da equipe carioca terminavam sempre com os laterais Rodinei e Renê.

O primeiro susto aconteceu aos 8 minutos, após chute forte de Geromel. O zagueiro conseguiu escanteio e, durante a cobrança, Paquetá consegue fazer o corte depois de tentativa de cabeçada no primeiro pau.



O Flamengo responde à altura no minuto seguinte. Pela esquerda, Marlos Moreno passou facilmente por Geromel, limpou bem a jogada e chuta de direita. Marcelo Grohe voou para fazer a defesa e colocou a bola para escanteio.

Até os 18 minutos, o Mais Querido não conseguia sair para o jogo. O Grêmio pressionava muito a saída de bola. Por sua vez, sem muitas alternativas, o Fla tentava jogadas nas laterais de campo e alguns vezes explorando a esquerda com Marlos Moreno. A pressão da equipe gremista era tanta que, por vezes, o clube da Gávea tocava passes em sua defesa e com o goleiro Diego Alves.

Aos 24 minutos, o Rubro-Negro finalmente conseguiu uma jogada aguda, com a apresentação dos colombianos do time. Uribe tocou bem para Marlos Moreno, que enxergou Cuéllar dentro da área. O volante conseguiu o domínio, mas acabou finalizando mal de canhota. Antes sendo dominando pelo Grêmio, o Fla aos poucos conseguia realizar uma marcação alta no meio de campo, chegando aos 65% de posse de bola.

Com a marcação agora encaixada da equipe carioca, o Grêmio ficava sem espaço para criar jogadas, mas seguia arriscando de fora da área. Aos 30 minutos, Rodinei recebe no mano a mano pela direita e foi para cima de Marcelo Oliveira. O lateral limpou bem a jogada e chutou forte de esquerda. A bola acabou desviando no zagueiro Kannemann, e Marcelo Grohe fez linda defesa.

O Flamengo melhorou na partida e conseguia realizar boa jogadas. Porém, aos 37 minutos, a equipe carioca sofreu duro golpe, em jogada característica do time de Renato. O ex-Fla,Léo Moura, recebeu na direita e escapou bem da marcação de Marlos Moreno, tabelando com Ramiro dentro da área. Sem marcação, o lateral rolou na medida para Luan bater de primeira e abrir o placar da partida.

O Rubro-Negro sentiu o golpe e já não era o mesmo após o gol. A reação foi acontecer aos 40 minutos com Everton Ribeiro. O meia tentou jogada individual, gingou para cima do adversário, mas acabou chutando fraco e Grohe não teve dificuldades para defender.

A segunda etapa começou quente, com o Grêmio quase conseguindo ampliar a vantagem. Logo nos minutos iniciais, Éverton conseguiu fazer fila, entrou na área e fez cruzamento rasteiro. A zaga do Fla acabou conseguindo cortar a jogada. O meia Ramiro já estava pronto para definir a jogada.

Até os 10 minutos, o Grêmio fazia boa partida e admistrava o resultado, aproveitando as brechas do Mais Querido para chegar ao segundo gol. Por sua vez, o clube carioca contava com noite ruim de seus jogadores. Diego e Paquetá pouco apareciam e Fernando Uribe não conseguia dar sequência às jogadas.


Aos 15, Barbieri chamou Vitinho. O jogador entrou para fazer a sua primeira partida com o Manto. Vale lembrar que o atacante defendeu o Inter, rival do Grêmio. A alteração surtiu efeito e, aos 22 minutos, o camisa 14 apareceu bem, tabelando de primeira com Lucas Paquetá. Após receber de volta, acabou sendo derrubado por Geromel, sofrendo falta perto da entrada da área. Diego cobrou, mas a bola bateu na barreira e se perdeu pela linha de fundo.

O Rubro-Negro claramente retornou melhor para a segunda etapa e finalizava mais que a equipe de Porto Alegre até os 29 minutos. O Grêmio, por sua vez, recuou e apenas tentava administrar o resultado conquistado no primeiro tempo.

Nos minutos finais, o Rubro-Negro pressionava e tentava o gol, enquanto que o Grêmio não conseguia sair. Aos 41, Lucas Paquetá chamou a responsabilidade e fez fila pela esquerda. O meia entrou na área e chutou forte para mais uma ótima defesa de Marcelo Grohe.

O Mais Querido ainda teve uma última chance para empatar o jogo. Cuéllar se voltou para o ataque, pedalou dentro da área e cruzou para Diego no segundo pau. O camisa 10 subiu bem, mas acabou cabeceando para fora. Nos acréscimos, a equipe carioca pressionou demais e conseguiu o gol, com o jovem Lincoln

Com o resultado, o Flamengo terá que buscar a classificação dentro de casa. O embate de volta será no dia 15 de agosto, às 21h45 (horário de Brasília). Antes disso, as duas equipes voltam a se enfrentar já no próximo sábado (04), também na Arena do Grêmio. O confronto será válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário