terça-feira, 13 de junho de 2017

“Escravidão acabou no Brasil faz muito tempo”, diz advogado sobre caso Geuvânio



Fernando Francisco Silva Júnior, ex-presidente da OAB-DF (Comissão Desportiva da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal), cedeu entrevista explicando a situação do atacante Geuvânio, provável reforço do Flamengo para o fim da temporada.



Para o advogado, a cláusula no contrato dele pode ser equiparada à escravidão: “É óbvio que é uma cláusula nula. Ele não é uma propriedade, a escravidão acabou no Brasil faz muito tempo, não sei se o Santos sabe…“

Francisco Silva Júnior ainda diz que caso há algum tipo de cláusula, pode gerar uma multa entre o Geuvânio e o Santos, deixando o Flamengo totalmente de fora: “”Isso não envolve o Flamengo, o clube está isento de qualquer coisa. Mas, se há esse acordo com as outras partes, pode culminar em um processo entre jogador e Santos“.

Finalizando a entrevista, o advogado diz que as regras de transferência são exclusivamente da FIFA, e terminou dizendo que o Flamengo pode contratar e inscrever o jogador pois, caso haja algo no contrato, ele será nulo.

“O Flamengo pode contratar e inscrever o atleta. Certamente, a Fifa vai declarar nulidade neste acordo entre Santos e Geuvânio. Esse contrato liquida o mercado brasileiro pra o jogador, é contra o princípio de ampla liberdade que tem o atleta“, finalizou.

ENTENDA

Próximo de ser anunciado como reforço do Fla, o atacante esbarra numa cláusula de contrato em que, caso o queira jogar no Brasil, deverá ser somente no Santos.

Fato é que o jogador não possui nenhum vínculo com a equipe santista. O atual detentor de seus direitos, desde 2016, é o chinês Tianjin Quanjian.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário