quinta-feira, 23 de março de 2017

Que Isso Meu! Vinicius Júnior recusou duas propostas do Corinthians.



Apontado por muitos como a maior estrela do futebol brasileiro depois de Neymar e Gabriel Jesus, o atacante Vinícius Júnior é um velho sonho do Corinthians.



O melhor jogador do Sul-Americano sub-17 teve propostas gigantes do Timão quando tinha 13 e 15 anos de idade. Nas duas oportunidades, preferiu permanecer em seu clube do coração.
“A gente havia se encantado com o Vinícius Júnior quando ele tinha 13 anos. Já era um jogador completamente diferente”, relembra Fábio Barrozo, então gerente geral das categorias de base do Corinthians. Foi Alysson Marins, coordenador de captação alvinegro, quem se encantou com o atacante. 

“Fizemos uma oferta muito boa, completamente fora da realidade para um menino da idade, mas ele não aceitou.”

Nascido e criado em uma favela do Rio de Janeiro, Vinícius Júnior nunca escondeu o amor pelo Flamengo. O fato de ter sua carreira agenciada pela Traffic também o ajudou a ficar na Gávea, apesar do assédio. A empresa bancava uma série de gastos do garoto e de toda sua família, apostando que ele se tornaria um jogador de ponta.

“Depois, com 15 anos, voltamos a nos impressionar com o Vinícius. Encontramos com o Flamengo em uma competição e perdemos por 5 a 1. O Vinícius acabou com o jogo”, recorda Barrozo. O Corinthians tentou uma nova investida, com ainda mais dinheiro, mas voltou a ouvir “não” do atacante.

Vale lembrar que até os 16 anos, os atletas não têm contrato profissional e podem se mudar de clube desde que o interessado indenize o rival com os gastos pela formação do reforço.

Hoje, a quatro meses de completar 17 anos, Vinícius Júnior está na mira dos maiores clubes do mundo. O Barcelona, por exemplo, mandou três representantes para a América do Sul, a fim de acompanhá-lo de perto durante o Sul-Americano. Até Neymar tem sido usado para tentar atrair o garoto, que também interessa a Real Madrid e Manchester United.

Fonte: Jorge Nicola

Nenhum comentário:

Postar um comentário