domingo, 8 de março de 2020

Amazon deseja injetar mais de R$ 150 milhões e transmitir jogos do Flamengo


O excelente momento em campo do Flamengo vem despertando grande interesse em patrocinador.

De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, o Rubro-negro está prestes a fechar uma grande parceria com a plataforma de streaming norte-americana, Amazon. O acordo prevê cerca de R$ 38 milhões por ano, em um contrato de quatro temporadas, R$ 152 milhões.

A ideia da plataforma é ir além em apenas estampar a marca no espaço mais nobre do manto do Mengão, mas apostar na transmissão dos jogos do clube carioca em sua plataforma digital. A expectativa apostando na Nação rubro-negra é de que em pouco tempo as receitas coloquem o clube em um patamar ainda maior.

Desta forma, o clube poderá negociar a sua própria programação esportiva por streaming, desde jogos do time principal até outras modalidades do clube.

O modelo de negócio já acontece nos Estados Unidos e na Europa, mas depende da aprovação da Lei Geral do Esporte (PLS 68/2017), que substituiria a Lei Pelé, legitimando o direito de transmissão de eventos esportivos pela web.

Nos últimos dias, a Amazon anunciou a parceria com a YES Network para a transmissão de 21 partidas da temporada 2020 do New York Yankees na Major League Baseball (MLB). Os jogos transmitidos vão contar com estatísticas ao vivo, detalhes do time, do jogador e do jogo, tudo em tempo real.

O atual patrocinador máster do Mengão é o banco BS2, que paga ao clube carioca R$ 15 milhões/ano. Além da Amazon, outra grande empresa sinalizou o interesse de estampar a marca na camisa do Mengão.

A patrocinadora master do River Plate, da Argentina, Turkish Airlines, uma companhia áerea, procurou os dirigentes flamenguistas para propor uma reunião afim de conversar sobre a possibilidade do acordo acontecer.

Fonte: Fla Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário