terça-feira, 9 de abril de 2019

Mauro Cezar desmascara Abel Braga



Desde que Abel Braga chegou ao Flamengo, a equipe passou a contar com uma nova jogada: laterais arremessados na área. Entretanto, até então, o “recurso” trazido pelo treinador não deu grandes resultados.


No clássico contra o Fluminense, por exemplo, o lateral Pará arremessou sete botas à grande área apenas no primeiro tempo, mas nenhuma deu resultado esperado. Questionado sobre o assunto, Abel demonstrou irritação, e o comentarista Mauro Cezar rebateu a declaração.

– Você viu que em todos os laterais nós ganhamos o rebote? Quantos jogadores meus ficam no rebote? Me responda. Você atentou para o detalhe de que a bola vai na área e não surte efeito. Perfeito. Agora eu te pergunto: quantas bolas eu ganhei no rebote? Você não me respondeu. O detalhe tem que ser completo. Eu ganhei todas no rebote. Então, continuei com posse de bola. Teve uma curta que voltou para o Pará, e deu lateral para o Fluminense. Tem que falar com base. O lateral na área ainda não deu resultados, mas vai dar -, foi o que respondeu Abel na coletiva após o empate por 1 a 1 contra o rival tricolor.

Através do Twitter, Mauro compilou em vídeo todos os laterais cobrados por Pará na primeira etapa, mostrando o resultado de cada um deles. Em trecho, ele questionou a ideia de ter que brigar pela posse após arremessar a bola na área, uma vez que, no próprio lateral, a equipe já tem a posse de bola.

“(Abel Braga) Foi grosseiro com repórter que fez boa pergunta. Devolveu questionando quantos rebotes ganhou. Piada, a bola já era dele! Se tem a bola para que brigar pelo rebote com lateral na área?”, escreveu Mauro. Pouco depois, o jornalista relembrou do gol marcado por De Arrascaeta aos 48 do 2° tempo, na final da Taça Rio, contra o Vasco: “Contra o Vasco, Arrascaeta (por que ele ainda é reserva?) só fez o gol porque o lateral foi batido curto e a jogada desenvolvida com os pés. Mas nem os acontecimentos fazem Abel reconhecer seus erros. Prefere neles insistir”.

Fonte: Mauro César Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário