segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Vem mais Roubalheiral! CONMEBOL escala árbitro que prejudicou o Flamengo contra o River Plate


A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) escalou um trio de arbitragem uruguaio para o jogo entre Flamengo x Cruzeiro, em Belo Horizonte.


Lembro que no jogo de ida, o árbitro argentino deixou de marcar pênalti de Dedé em Vitinho e no 2º gol do Cruzeiro o árbitro deixou de marcar a falta em Renê na origem do lance.

Antes o Flamengo já tinha sido prejudicado no jogo no Rio de Janeiro contra o River Plate com gol ilegal do time argentino e um pênalti ignorado a favor do Flamengo.

Contra o Emelec o toque de mão do Equatoriano em chance clara de Everton Ribeiro manchou a arbitragem em Guayaquil.

Teve o jogo também na Colômbia que o árbitro anulou o gol de Geuvânio no último segundo da partida

Além disso, o Flamengo teve que cumprir 2 jogos de suspensão, não podeno jogar no Maracanã e com o estádio vazio no Engenhão.



Contra o Cruzeiro, Andrés Cunha comandará o apito e será auxiliado por Nicolás Taran e Mauricio Espinosa. A partida de volta das oitavas de final da Libertadores acontece na próxima quarta-feira, às 21h45.

Conhecido por sua rigidez, Andrés Cunha detém uma média de 5 cartões amarelos aplicados por jogo.

Este será o terceiro jogo do Flamengo, na atual edição da Libertadores, apitado pelo experiente árbitro uruguaio, de 41 anos. Ele também trabalhou em Flamengo 1 x 1 Santa Fé, no Maracanã, e River Plate 0 x 0 Flamengo em Buenos Aires.

Andrés Cunha foi responsável e fazer vista grossa em pênalti sofrido por Rodholfo contra o River Plate em Buenos Aires.

Entretanto, o apitador não está livre de polêmicas. No jogo de volta da semifinal da Libertadores 2017, entre Lanús e River Plate, o uruguaio cuidou do VAR (sistema de árbitro de vídeo), mas a partida teve tantos erros de arbitragem, que a honestidade dos juízes foi muito questionada. Andrés também foi o responsável por validar o gol de mão do peruano Ruidíaz contra o Brasil, na Copa América Centenário.

Assim como o árbitro de Flamengo 0 x 2 Cruzeiro, no Maracanã, Andrés Cunha trabalhou na Copa do Mundo da Rússia. O juiz esteve em três jogos no mundial, e teve como ponto alto a atuação na semifinal, no jogo entre França x Bélgica.idida nos pênaltis.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário