sábado, 14 de julho de 2018

Novo CT do Flamengo já começa a tomar forma



As novas instalações no CT do Flamengo estão a pleno vapor. Em imagens divulgadas pela construtora que realiza as obras, é possível ver a estrutura do edifício com o setor de hotelaria, onde os jogadores ficarão hospedados, quanto o operacional, com os ambientes de treinamento, bem visíveis.

Como a previsão de entrega é para ainda este ano, os trabalhadores seguem cumprindo o cronograma de execução. O investimento é de R$ 26 milhões.

Ao todo, serão mais de 20 instalações divididas em três setores, incluindo as 42 suítes - 36 individuais e seis duplas. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo escritório FEU Arquitetura e inspirado em centros de treinamento de grandes clubes internacionais — sobretudo o do britânico Chelsea, o Cobham Training Centre, na vila de Stoke d'Abernon, sudeste da Inglaterra.



Conforme a construtora, a Lafem Engenharia, no setor ‘A’ ficarão a inédita sala do patrocinador, as salas de imprensa, de coletivas, dos gerentes, de massagem e de fisioterapia, os vestiários, a rouparia, a sauna e a hidroterapia, a preparação física, o estúdio de gravação, a copa, as salas de fisiologia, nutrição, odontologia e psicologia, além das salas de reunião e administrativas.

Já no setor ‘B’, serão construídos a recepção, o pátio e o terraço descobertos, a churrascaria e as salas de reunião e do diretor de futebol. O setor ‘C’, por fim, irá abrigar a cozinha industrial, o restaurante, as suítes, o espaço de recreação e o auditório dos jogadores.

O novo CT terá ainda acessos independentes para os jogadores, comissão técnica e imprensa e varandas de observação do campo de treinamento para a equipe técnica e os patrocinadores. O campo também ficará visível das salas de preparação física e hidroterapia, que terão pé-direito duplo. Cada auditório terá capacidade para 50 pessoas.

Todo o programa do projeto visa a integração direta da equipe técnica com a área de preparação física dos jogadores, inclusive com uma praça de convívio.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário