terça-feira, 10 de julho de 2018

Fechado! Flamengo acerta a contratação de Weverton



O Flamengo segue bem atento às divisões de base. 


O clube acertou recentemente a contratação do jovem atacante Weverton, de 16 anos, artilheiro do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca Sub-17.


Ele já está treinando com os novos companheiros no Ninho do Urubu. Confira abaixo a nota oficial do clube da Baixada Fluminense.

O Flamengo, vale destacar, tem uma ótima relação com o Nova Iguaçu e costuma contratar os jovens que se destacam por lá. Por exemplo: o atacante Vitor Gabriel, destaque do Flamengo na conquista da Copinha, começou no clube da Baixada.

Abaixo, a nota oficial do Nova Iguaçu falando sobre a ida de Weverton para o Rubro-Negro.

“O Nova Iguaçu Futebol Clube segue fazendo jus à fama de formador de talentos. Nesta semana, mais um fruto da terra foi para um grande clube do futebol brasileiro: Weverton, de 16 anos, artilheiro da equipe no Campeonato Carioca Sub-17, com sete gols, se apresentou ao Flamengo e já está incorporado ao novo clube, no Ninho do Urubu.

Weverton chegou ao Nova Iguaçu em 2015, quando tinha 13 anos, na categoria mirim. De lá para cá, se destacou sempre fazendo muitos gols. Centroavante de muita categoria e frieza, foi o artilheiro do Campeonato Iguaçuano Sub-15 em 2016, com 16 gols em 16 jogos. No ano passado, fez 18 gols em 21 jogos no Carioca Sub-15, ficando atrás apenas de Reinier e Lázaro (ambos do Flamengo) e Kaká (Fluminense) na tabela de artilheiros.

- Foi uma alegria muito grande quando recebi a notícia, a ficha até demorou um pouco para cair. Estou indo para uma nova etapa da minha carreira e só tenho agradecer a todos no Nova Iguaçu por me ajudarem a desenvolver e evoluir como jogador e pessoa. Sou muito grato a todos aqui. Agora é continuar dando meu máximo para retribuir a confiança que o Flamengo está dando ao meu futebol – disse Weverton.

Neste ano, mesmo no primeiro ano da categoria, Weverton é o artilheiro do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca Sub-17, com sete gols. Ele segue o caminho de outros jogadores revelados pelo Nova Iguaçu que hoje estão se destacando na base do Flamengo: casos do lateral-esquerdo Ramon e dos atacantes Bill e Vitor Gabriel, todos atuais campeões da Copa São Paulo, e do zagueiro Nathan, que chegou mais recentemente.

- É sempre muito prazeroso quando vimos um garoto que começou aqui se destacar e chamar a atenção dos grandes clubes do nosso futebol. É claro que pensamos sempre em fortalecer o nosso clube, mas para isso às vezes temos que abrir mão de algum talento para continuarmos tocando o projeto aqui na Baixada. E temos que pensar no atleta, fortalecer o sonho dele – explica o presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes.

Além dos atletas já citados do Flamengo, o Nova Iguaçu conta também hoje com outros jogadores revelados na base que estão atuando em grandes clubes, como o atacante Nathan, artilheiro do sub-20 do Corinthians na temporada; o lateral-esquerdo Jonathan (que já foi relacionado para jogos do profissional) e o meia-atacante Ramonzinho, do Botafogo; e o atacante Samuel, ex-Seleção Brasileira e hoje no sub-20 do Fluminense”.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário