sábado, 23 de junho de 2018

Flamengo já definiu perfil de reforços e não quer "jogar dinheiro fora"



O ​Flamengo já definiu: irá ao mercado para tentar reforçar o seu elenco de olho no segundo semestre de 2018. 


No entanto, vai contratar com uma condição: que quem chegar tenha capacidade para brigar por vaga no time ou que, até mesmo, já desembarque no Rio de Janeiro sem qualquer tipo de dúvida a respeito de sua titularidade.


A ideia do clube é encorpar o grupo com três ou quatro nomes, e boa parte do investimento será destinada a jogadores que atuem pelos lados do campo. Mesmo sabendo do potencial de nomes existentes nas categorias de base, existe a convicção de que, no momento, nenhum ainda está totalmente preparado para assumir a vaga de Vinicius Junior, que irá se apresentar ao Real Madrid após a Copa do Mundo.

Caso não encontre atletas com o perfil traçado, não irá se jogar dinheiro fora, uma vez que o trabalho realizado nas equipes inferiores é considerado um dos melhores dos últimos tempos. No time principal, os zagueiros Léo Duarte e Thuler, o lateral-esquerdo Michael, o volante Jean Lucas e o atacante Lincoln já estão com espaço garantido, sendo utilizados com bastante frequência. Ou seja, se não for para gastar nos chamados “tiros certeiros”, os jovens continuarão dando as caras e ganhando cada vez mais oportunidades mesmo em meio a competições tão importantes. O Fla é líder do Campeonato Brasileiro e, além de tentar manter a ponta, buscará classificações na Libertadores e na Copa do Brasil. No torneio continental, enfrentará o Cruzeiro pelas oitavas de final. Já na competição nacional, o adversário das quartas de final será o Grêmio.

Fonte: 90 Min

Nenhum comentário:

Postar um comentário