sexta-feira, 22 de junho de 2018

Equipes da Arábia Saudita viram pesadelo para o Flamengo



A janela de transferências do meio do ano está virando um problema para o Flamengo.


O clube já negociou duas joias. O meia Vinicius Júnior se transferiu para o Real Madrid.

Na verdade ele já havia sido negociado, mas os merengues anteciparam a sua chegada. Já o atacante Felipe Vizeu fez as malas para defender a Udinese da Itália. Antes, o meia Everton trocou o Ninho do Urubu pelo Morumbi e defende as cores do São Paulo. O lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, que está disputando a Copa do Mundo, já comunicou que não vai permanecer. O Rubro-Negro deve receber cerca de R$ 8 milhões pela saída dele, que deve jogar no futebol da França, mais precisamente no Olympique de Marselha.

Se antes a janela estava voltada para os destaques do time, nos últimos dias se tornou mais democrática, com reservas e titulares menos valorizados sendo assediados. Neste caso, o vilão é o futebol da Arábia Saudita, que entrou com fome no mercado, levando os técnicos Fábio Carille do Corinthians e Alberto Valentim do Botafogo.

Os laterais Rodinei e Renê, titulares com o técnico Maurício Barbieri, e o volante reserva Jonas receberam proposta dos árabes e podem sair. No caso dos dois primeiros o Rubro-Negro pediu valores mais altos e as negociações estão em andamento. Já Jonas está praticamente de malas prontas.

O volante Willian Arão tem sondagens de clubes de Portugal e também está nos planos de Internacional e de Santos.

Principal joia do atual elenco, o meia Lucas Paquetá, que estava na mira do Liverpool da Inglaterra, passou a ser assediado ainda pela Lazio da Itália. O Flamengo tenta prorrogar seu contrato e aumentar a multa rescisória, que hoje gira em torno de R$ 200 milhões.

Fora isso o clube aguarda uma definição sobre o atacante Paolo Guerrero, que também está com a seleção peruana na Copa. Ele estava suspenso e foi liberado mpara jogar a Copa do Mundo. Porém, a situação nmão é definitiva. Se a liberdade poara atuar for confirmada o clube tentará renovar o contrato, quie chega ao fim em 10 de agosto.

Por conta do recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, os jogadores do Flamengo foram liberados para um período de folga. A volta ao trabalho acontece apenas em 25 de junho, quando os atletas são aguardados no Ninho do Urubu. O primeiro compromisso oficial após a disputa da Copa será o duelo contra o São Paulo, dia 18 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário