domingo, 11 de março de 2018

Fim dos Laterais! Carpegiani deve implantar esquema de alas com formação de Sexteto talentoso



Para combater o ponto fraco rubro negro que é a saída de bola do ponto de defesa, poder de marcação e o fraco apoio dos 4 laterais de momento, o técnico Carpegiani necessita alterar o esquema.


Está muito claro que a defesa tem dificuldade de sair jogando, os 4 laterais estão inseguros, talvez fosse a hora de escalar um time mais qualificado e colocar os melhores em campo.


Lembro muito bem que em 2009, tínhamos uma excelente saída de bola, com Leó Moura e Juan nas laterais, que saudades!

Everton Cardoso ou Vinícius Júnior seria as alternativas de ser o ala esquerdo e na ala direita Geuvânio ou Marlos Moreno, mas para isso teríamos que implantar um esquema com 3 zagueiros, Réver, Rodholpo e Juan, ou descartar um deles, mantendo um líbero de boa estatura com boa saída de bola, este homem seria o Rômulo, mas infelizmente o futebolzinho que está jogando está difícil, suas atuações estão muito abaixo de qualquer expectativa pessimista. 

Precisaríamos de um bom líbero, que poderia muito bem ser o Felipe Melo que está jogando muito no Palmeiras, está comendo a bola, mas o Sr Rodrigo Caetano preferiu o Rômulo do que trazer o Felipe Melo ou até mesmo o Elias. vai entender!

Carpegiani deveria implantar um sistema com 3 zagueiros, reforçando a bola aérea, além disso liberaria as opções talentosas de Geuvânio, Vinicius Jr, Marlos Moreno ou Everton Cardoso como alas para auxiliar o ataque rubro negro no poder ofensivo rubro negro aliado com o equilíbrio no momento do retorno a defesa com velocidade.

Seria um esquema audacioso, mas teria tudo para dar certo.

O ideal seria implantar este esquema para testes, pois requer treinamentos. O melhor disso tudo, é que não ficaríamos mais reféns dos péssimos laterais do atual elenco que tem comprometido partida atrás de partida, como as recentes fracas atuações de Trauco e Pará, e a deficiência técnica de Renê e Rodinei. Contra o Macaé, o gol sofrido novamente foi do lado do fraco Trauco e Cuéllar novamente não conseguiu interceptar o atacante Macaense.

O futebol moderno exige intensidade, marcação do campo de ataque,  não adianta somente encher de atacantes e esquecermos do setor defensivo que está batendo cabeça. Precisamos fazer marcação sobre pressão como faz o Palmeiras e o Corinthians, sufocar o adversário, saber jogar sem a bola também. Lá, o Dudu, o William Bigode, o Romero pressiona o goleiro adversário constantemente.

Reforçando a marcação, com 3 zagueiros qualificados e altos, com dois cabeças de áreas e ao mesmo tempo teria uma formação ofensiva dos sonhos com o sexteto de qualidade para botar terror aos adversários: Geuvânio, Everton, Diego, Everton Ribeiro e Guerrero. E ainda assim teríamos as opções de Vinícius Jr e Bérrio na manutenção do esquema com substituições durante a partida. Para o esquema de líbero, teríamos 4 zagueiros para 3 vagas (Réver, Rodolpho, Juan ou Rômulo). Poderíamos testar o Rômulo na zaga, pois já vimos que no meio não dianta mais insistir, foi dinheiro jogado fora, muito lento e sem mobilidade, mas tem estatura alta.

A escalação ficaria assim, César, Réver, Rodolpho e Juan, Cuellar, Lucas Paquetá, Geuvânio ou Marlos Moreno (ala) , Everton ou Vinícius Jr.(ala), Diego, Everton Ribeiro e Henrique Dourado (Guerrero). Assim eliminaríamos os 4 fracos laterais na titularidade do Flamengo

Obs: Vinícius Júnior seria opção para o segundo tempo, quando apresenta o melhor futebol, das vezes que foi titular não mantém a mesma regularidade.

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário