domingo, 11 de março de 2018

Com novo projeto, retorno de Renato Gaúcho ao Flamengo fica mais perto



Renato Gaúcho e Flamengo têm um sonho em comum, tanto o treinador, como o clube querem se reencontrar e isso será algo que não vai demorar muito para acontecer. 


Depois de fazer contato com o técnico após a saída de Zé Ricardo, o Rubro-Negro ouviu que havia interessa mas que no momento estava em contrato com o Grêmio e não deixaria o clube.


Depois disso, o Flamengo procurou outros nomes e acertou com Reinaldo Rueda, com um projeto a longo prazo para o treinador, o clube acabou vendo isso ser interrompido após seu pedido de demissão para comandar a seleção chilena. Para não perder tempo, a diretoria Rubro-Negra decidiu colocar Paulo César Carpegiani, que inicialmente seria coordenador técnico, no cargo de treinador.

Carpegiani deixou escapar que não necessariamente será treinador do Flamengo ao longo de todo a temporada e que, dependendo da oportunidade, o Rubro-Negro, com seu consentimento pode buscar um novo nome para comandar a equipe. Quando isso acontecer, Carpegiani ficará apenas cuidando da coordenação técnica.

Diante disso, o Flamengo vai esperar uma boa oportunidade para contar com um novo nome e Renato Gaúcho é o preferido da diretoria. Depois de renovar com o Grêmio, em dezembro, o treinador estará a frente do Tricolor Gaúcho nesta temporada, mas todo mundo sabe como é instável esta profissão no futebol brasileiro e que nada impede que nos próximos seis meses ele já não esteja mais no cargo.

Além do aval do departamento de futebol, Renato Gaúcho também conta com o apoio de parte da torcida. Antes vaiado e até odiado por alguns por conta do gol de barriga, ele foi muito bem recebido no Maracanã, no Jogo das Estrelas, organizado por Zico. Nas redes sociais, torcedores já se manifestaram a fazer da contratação do treinador no Flamengo.

Por tanto, ao que parece, o reencontro é apenas uma questão de tempo e está bem mais próximo do que poderíamos imaginar há dois anos.

fonte: Yahoo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário