sábado, 30 de setembro de 2017

Queremos Taças



Administrar um clube de futebol não é uma tarefa simples. É necessário ter muito conhecimento p/ construir “Reports”, “Planning”,”Briefing”,”Business Plan”, “PDCA Cycles”,”Content Marketing”, “5W2H”,”Análise SWOT”,”KPIs” e muitos outros termos que o povão talvez desconheça. 


Afinal de contas, no país em que vivemos, infelizmente a falta de grandes investimentos na educação pública nosso país, faz com que pouquíssimas pessoas tenham condições de estudar em uma universidade, cursar um MBA e/ou Doutorado e até mesmo, realizar diversos intercâmbios profissionais no exterior.


Formações essas, que são tão badaladas e que fazem de muitos dirigentes, os profissionais ideais para gerir o clube Rubro Negro.

Entretanto, esse mesmo povão sabe que ‘gestão’ é algo necessário na vida de qualquer um. Seja em uma multinacional, seja em uma casa simples, no qual em muitas das vezes, só é possível se administrar um salário mínimo. Portanto, o povão não é ingênuo.

Agora, de futebol o povo entende. O povo sabe que o esforço hercúleo que é canalizado para gerir um clube de futebol de maneira profissional, é digno de aplausos para quem se dedica a fazê-lo.

Entretanto, sabemos que todo o esforço administrativo em um clube de futebol, tem como meta principal, o gol, a vibração da torcida, o caneco levantado pelo capitão da equipe e o grito de “é campeão” entoado por milhares de torcedores, seja no estádio ou em qualquer lugar do mundo.

Por isso, não subestimem a sua gente. A torcida do Flamengo sabe muito bem que uma boa gestão é fundamental para o clube. Mas dentro das quatro linhas, o povão quer ver raça, vitórias e principalmente: títulos.

Fonte: FalandodeFlamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário