terça-feira, 5 de setembro de 2017

Rueda deve barrar laterais e implantar esquema revolucionário para escalar os mais talentosos



Para combater o ponto fraco rubro negro que é o poder de marcação, o técnico Rueda, o colombiano recém contratado para comandar o rubro negro deve implantar um sistema com 3 zagueiros, reforçando a bola aérea, além disso liberaria o talentoso Geuvânio como ala para auxiliar o ataque rubro negro e auxiliar o poder ofensivo rubro negro aliado com o equilíbrio da defesa.


Seria um esquema audacioso, mas teria tudo para dar certo.


Seria um esquema para ser testado após a Copa do Brasil, pois requer treinamentos. O melhor disso tudo, é que não ficaríamos mais reféns dos péssimos laterais do atual elenco que tem comprometido partida atrás de partida, como as recentes expulsões de Rodinei e Trauco, e a deficiência técnica e falta de marcação do Renê e Pará, como no gol de Bruno Henrique do Santos na Copa do Brasil.

Teríamos um time titular mais equilibrado, e é o que o futebol moderno exige, não adianta encher de atacantes e esquecermos do setor defensivo que está batendo cabeça em todas as partidas. Será que o Rafael Vaz tinha tanta culpa assim?

Assim, reforçaria a marcação, com 3 zagueiros qualificados e altos, com dois cabeças de áreas e ao mesmo tempo teria uma formação ofensiva dos sonhos com o quinteto de qualidade para botar terror aos adversários: Geuvânio, Everton, Diego, Everton Ribeiro e Guerrero. E ainda assim teríamos as opções de Vinícius Jr e Bérrio na manutenção do esquema com substituições durante a partida. Para o esquema de líbero, teríamos 4 zagueiros para 3 vagas (Réver, Rodolpho, Rafael Vaz e Juan).

A escalação ficaria assim, Diego Alves, Réver, Rodolpho e Rafael Vaz (Juan), Rômulo (Márcio Araújo), William Arão, Geuvânio (ala) , Everton (ala), Diego, Everton Ribeiro e Guerrero.

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/

6 comentários:

  1. Até isso dar certo, se é que um possa dar certo, o Mengão sem o Zé Ricardo vai descer ladeira abaixo. Quem a sabe a torcida burra do Mengão tire alguma lição com isso.

    ResponderExcluir
  2. Até isso dar certo, se é que um dia possa dar certo, o Mengão sem o Zé Ricardo vai descer ladeira abaixo. Quem sabe a torcida burra do Mengão tire alguma lição com isso.

    ResponderExcluir
  3. Teve alguns pontos interessantes, mas falou muito besteira (clubismo) temos uma zagueros lentos e com os erros de passe teríamos muitos problemas em contra ataque.
    Eu vejo o jogo com o palestino(não o jogo mais o jeito q o flamengo jogou) dando até à metade do campo pro adversário jogar e sai no contra ataque como nossos rivais(corinthias e grémio), e é fácil ver isso nos golo sofrido nesses jogos ou até mesmo em outros perdidos mas com maior posse de bola...

    ResponderExcluir
  4. Impossível mudar o time desta forma. Para tal, precisaria de muito treino. Inicialmente não dá. Acredito que escale o Rômulo de volante, e fechando como terceiro zagueiro, no lugar do M. Araújo. Também deve colocar o Berrio centralizado no lugar do Vizeu. Talvez escale o Cuellar no lugar do Arão. Mas nenhuma mudança drástica a princípio.

    ResponderExcluir