sábado, 8 de julho de 2017

Súmula absurda! Apesar de Flamengo quase apanhar em São Januário, pode ser punido junto com o Vasco



A súmula do clássico entre Vasco e Flamengo relata a tensão vivida em São Januário após a partida, vencida pelos visitantes, por 1 a 0.



O árbitro Anderson Daronco relata que a confusão teve início com uma bomba arremessada para dentro do campo pela torcida cruz-maltina.
“Relato que após o término da partida, a torcida do Vasco jogou uma bomba dentro do campo de jogo. Com a intervenção da Polícia Militar iniciou um conflito dos torcedores do Vasco com a Polícia Militar, em que estes torcedores lançaram bombas contra a Polícia Militar na arquibancada e para dentro do campo de jogo”, inicia o relato do árbitro, disponível no site da CBF.

 “Após isto, foram arremessados pela torcida do Vasco copos, latas, bombas para dentro do campo de jogo, em direção dos policiais e na direção da imprensa que fazia a transmissão da partida”, seguiu Daronco, que teve que aguardar a situação ser controlada para deixar o campo.

“Com este conflito nas arquibancadas e a ameaça de invasão de campo, a equipe de arbitragem e também a equipe do Flamengo não puderam sair do campo de jogo. Tivemos que permanecer no centro do gramado junto a imprensa, policiais, equipe e membros de comissão técnica do Flamengo.”

“Em diversas oportunidades foram jogadas bombas pela torcida do Vasco para dentro do campo de jogo. Na primeira oportunidade em que houve segurança para deixarmos o gramado, fomos escoltados pela Polícia Militar, e na nossa saída, arremessaram em nossa direção, latas, copos, chinelos e tênis. Depois de estarmos nos vestiários, não presenciamos mais outros fatos que ocorreram após nossa saída do campo de jogo”, encerra a súmula.

Além do relato, Daronco também cita uma lata que foi arremessada, durante o jogo, pela torcida do Flamengo, o que também pode render uma punição à equipe rubro-negra.

“Informo, que aos 37 minutos do 1 tempo, quando o jogo estava paralisado, a torcida do Flamengo arremessou uma lata em direção ao campo de jogo. Ninguém foi atingido.”

A súmula de Daronco deve servir como base para a denúncia a ser apresentada pelo procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, que já afirmou que há chance de São Januário ser interditado provisoriamente até que a violência registrada neste sábado seja julgada.

Fonte: Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário