terça-feira, 30 de abril de 2019

Vira casaca! Torcedor deixa o Vasco para se tornar flamenguista



A rivalidade é uma dualidade. 


Uma oposição lúdica entre bem e mal, certo e errado, nós e eles.


Esse antagonismo é um dos pilares do esporte, em especial, do futebol. Seria possível estar ao mesmo tempo nos dois lados dessa moeda? Um torcedor conseguiu. Thiago Branco, de 23 anos, acompanhará neste fim de semana seus dois times. No sábado, às 13h, torce para o Flamengo contra a INTZ na final única do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Já no domingo, às 16h, é a vez de ficar na torcida pelo Vasco contra o próprio Flamengo pela primeira partida da decisão do Campeonato Carioca.

O encanto de Thiago pelo time de LoL do Fla começou com neste ano. A presença de brTT já chamava a atenção, mas o que conquistou mesmo foi a campanha avassaladora do Rubro-negro no CBLoL. As 23 vitórias em 24 partidas seduziram o jovem vascaíno fã do jogo da Riot Games. Aos poucos, o corretor de seguros carioca venceu uma resistência interna e passou a acompanhar bem mais o maior rival ao time do coração.

- Foi complicado torcer no início. Tem uma barreira que te impede de torcer para um rival. Mas esse é o melhor time de LoL que já vi no Brasil. Além disso, os jogadores são muito talentosos e carismáticos. brTT é uma lenda e Xurimpe (Shrimp) o melhor do país - explica.

Fã de ciências exatas, Thiago tenta observar tudo de maneira mais racional. Para ele, é isso que mais importa no cenário brasileiro de LoL, enfraquecido quando se pensa em grandes torneios internacionais. Por isso, a torcida para o sucesso do Fla é mais importante.

- Vejo pela seguinte lógica: quero que o cenário brasileiro de LoL cresça, quero ter chances na disputa do Mundial. Acho que o Flamengo tem um time mais bem preparado pra representar o Brasil lá. Se a INTZ ganhar o CBLoL, garanto que nem passa da primeira fase - analisou.

Sem muito interesse atualmente no futebol brasileiro, Thiago já foi de frequentar estádio e acompanhar tudo sobre o Gigante da Colina. Mas, segundo ele, as recentes administrações e campanhas ruins o afastaram do Vasco. Apesar disso, o carioca garante que não perdeu a rivalidade futebolística.

- Me sinto afastado do Vasco por conta de uma série de decepções. Com essa diretoria, não vejo futuro. Na verdade, não consigo gostar do futebol brasileiro em si. Não consigo ter vontade de assistir ao Carioca, por exemplo. Não tenho prazer em assistir ao clássico entre Vasco e reservas de um rival. Ainda torço e me divirto quando o Vasco ganha do Flamengo numa final, mas está difícil de acontecer (risos).

Quando perguntado se preferiria assistir à final do CBLoL in loco com todas as despesas pagas ou a final do Carioca dentro do Maracanã também sem custos, Thiago não pensou duas vezes e foi de Fla. Mas explicou o motivo e fez uma média com o time do coração.

- Sem dúvida, o do Fla hoje. Mas se o Vasco tivesse numa decisão de Copa do Brasil ou Libertadores eu não pensaria duas vezes. É que o Carioca para mim não vale de nada. Ligo se perder pro Flamengo. Porque o Vasco é meu time de infância. Se saísse com um time de LoL, eu torceria apesar de todos os motivos lógicos de torcer pro Fla que falei antes. Mas, como não tem o Vasco, eu não vejo rivalidade - conta.

O SporTV 3 e o SporTV.com transmitem a final do 1° Split do CBLoL entre Flamengo x INTZ neste sábado (13), a partir das 13h (horário de Brasília). Já a primeira partida da final do Carioca entre Vasco x Flamengo será transmitida pela TV Globo e Premiere, neste domingo (14), a partir das 16h.

Fonte: Sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário