quinta-feira, 6 de julho de 2017

Rede Globo prefere Flamengo do que Botafogo e bate recorde de audiência mesmo na Sulamericana



O Flamengo voltou a mostrar a sua força na grade da Rede Globo. A estreia rubro-negra diretamente na segunda fase da Copa Sul-Americana rendeu à emissora a maior audiência na atual edição da competição.


Lembrando que a Rede Globo preferiu transmitir o Flamengo na Sulamericana do que o Botafogo na Libertadores.


De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a goleada flamenguista sobre o Palestino (5 a 2), na última quarta-feira (5), na cidade de Las Condes, no Chile, pelo jogo de ida da segunda fase, rendeu 31 pontos de média e 47% de participação no Rio de Janeiro. 

O índice foi superior aos dois jogos da primeira fase, entre Fluminense x Liverpool-URU (24 e 21 pontos).

A decisão em exibir a partida do rubro-negro rendeu muita polêmica. Os torcedores do Botafogo não se conformam em ter que assistir exclusivamente pela TV fechada, o duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Nacional. A partida está marcada para esta quinta-feira (6), às 21h45 (horário de Brasília).

Copa Libertadores

Em São Paulo, a Globo exibiu a derrota do Palmeiras para o Barcelona-EQU (1 a 0), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O duelo registrou 25 pontos de média e e 39% de participação. A média ficou um ponto abaixo do recorde do torneio, registrado em três jogos do Verdão ainda na fase de grupos. Até o momento, a emissora exibiu sete jogos nesta edição – todos do time paulista.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário