quinta-feira, 6 de julho de 2017

Quem deve ser titular na tropa de choque do Flamengo? São 4 vagas para 11 atletas, opinem:



Com as contratações de Geuvânio, Éverton Ribeiro, e a ascensão de Vinícius Júnior, o Flamengo monta uma verdadeira tropa de choque. O time hoje conta com várias boas opções no meio de campo, além dos citados o técnico Zé Ricardo também tem como opções: Diego, Berrío, Éverton, Éderson, Conca, Guerrero, Leandro Damião e Vizeu.


Esses nomes encorpam o elenco, e tornam possíveis várias possibilidade ao treinador, tanto em formações e escalações, quanto em alterações no decorrer do jogo.


Eis um pouco do estilo de cada um, e uma breve comparação com quem em tese disputaria lugar no time:

Diego – É um meia que faz muito bem a ligação entre o meio e o ataque, é nítido como todo o resto do time melhora quando ele está bem, pois Diego joga e faz o time jogar. Tem excelente finalização, inteligência, qualidade no passe e técnica. Hoje é titular absoluto, não dando chances a Conca e Éderson.

Conca – É o meio argentino clássico, com muita habilidade coloca a bola onde quer, tem muita criatividade e boa finalização. Como está demorando muito pra entrar em sua melhor forma fisicamente, pois veio de uma lesão muito complicada, hoje é uma das últimas opções do treinador na posição.

Éderson – Menos armador que Diego e Conca, porém mais versátil, pois Éderson faz muito bem as beiradas de campo, pois é um jogador muito inteligente e técnico e conta com uma boa finalização, além de ser forte no jogo aéreo. Além dos já citados, também disputa posição com os pontas do elenco.

Guerrero – Centroavante de muita técnica, dá prosseguimento a quase todas as jogadas, é um jogador muito inteligente e que precisa ser mais explorado no esquema tático, pois às vezes não tem com quem tabelar. Pode melhorar nas finalizações, pois perde vários gols considerados “fáceis”, porém está apresentando muita qualidade na bola parada. Hoje também é titular absoluto, não dando chances a Vizeu e Damião.

Damião – Primeira opção do treinador para substituir Guerrero, é totalmente o oposto do peruano no quesito habilidade. Faz alguns gols muito bonitos, mas às vezes tem muita dificuldade de dominar uma bola e dar prosseguimento às jogadas. Sabe fazer gols, além de ter muita vontade. A verdade é que hoje, não faz sombra ao titular, além de ser muito questionado pela torcida, pois muitos preferem que o treinador dê chance ao prata da casa, Vizeu.

Vizeu – Jovem com muito potencial, tem um dos melhores aproveitamentos em finalizações do elenco, e foi o melhor jogador da Copa São Paulo de 2016, ainda pelos juniores. Além de sempre demonstrar muita vontade em campo, Vizeu é muito forte no jogo aéreo, além de ter razoável técnica.

Éverton – É conhecido como o equilíbrio tático do time, e coincidência ou não, o percentual de vitórias é bem maior com ele em campo. Faz muito bem o corredor esquerdo, porém seu rendimento cai muito demais quando joga no lado direito. Muito veloz, chega fácil no ataque, mas tem dificuldade em definir as melhores jogadas. Ganhou dois concorrentes de peso na disputa, Geuvânio e Vinicius Júnior, porém é mais defensivo do que os dois, o que agrada mais ao técnico Zé Ricardo.

Geuvânio – Mais contundente do que Éverton, é muito rápido e habilidoso, além de finalizar muito bem, podendo também jogar invertido na direita, pra aproveitar o chute por “dentro”. Não tem a mesma habilidade de fazer a recomposição.

Vínicius Júnior – Revelação rubro negra, que consegue fazer tudo muito bem, mas ainda falta força física e experiência para aguentar os 90 minutos em alto ritmo nos profissionais. Tem um arsenal incrível de dribles, é rápido, além de finalizar muito bem. Tem muita técnica e inteligência em campo.

Berrío – Sem dúvidas um dos jogadores com mais raça no elenco. Ajuda demais a marcação, fazendo até mesmo um dublê de natural quando está defendendo. É o jogador mais rápido do elenco e um dos mais rápidos do mundo, excelente opção para ser usada contra times muito rápidos, e também quando o treinador optar por jogar no contra ataque. Tem um pouco de dificuldade com a bola nos pés, porém está cada vez mais a vontade no Flamengo e participando bem dos jogos, disputa posição com todos os pontas do elenco.

Sabendo disso, para vocês, qual seria a melhor escalação e formação que o Flamengo poderá utilizar nesse restante de temporada ?

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário