sexta-feira, 7 de julho de 2017

Guerrero revela "Os outros times não aguentam " sobre intensidade do Flamengo



A volta dos gols de Paolo Guerrero coincidiram com a retomada do Flamengo no ano. O atacante marcou quatro gols nos últimos três jogos e o clube carioca chegou a sete jogos de invencibilidade. Nesta sexta-feira a equipe completa um mês sem perder e o peruano completa dois anos de Flamengo.



Vivendo sua temporada mais goleadora, o atacante diz por que tem marcado tantos gols em 2017 e qual o segredo do rubro-negro.
“Com certeza os jogadores que tenho ao redor e que me ajudam a fazer gols. São de muita qualidade. Me sinto muito à vontade em jogar com eles. E também a preparação. Acho que o jogador hoje em dia tem que estar bem preparado. Todos meus companheiros estão se sentindo muito bem em campo. A gente tem um padrão de jogo muito alto, muito forte, com muita intensidade. Acho que os outros times não aguentam. Não aguentam, a gente começa bem, com muita força, com muita vontade. Não sei te falar uma ou duas coisas. É tudo, companheiros, sistema de jogo, entrosamento, a preparação que a gente tem…”, avaliou o camisa 9 rubro-negro em entrevista à TV Fla.

Função de pivô

Além de fazer gols, o atacante tem se destacado por ser também mais um construtor de jogadas na equipe. Fazendo a função de pivô, Guerrero segura a bola para a chegada dos homens de trás e, quando Diego esteve machucado, foi o principal criador do time. Em dois anos de Flamengo, o peruano já soma 11 assistências.

“A Alemanha se caracterizou por jogar sempre com um pivô e lá eu aprendi muito. Eu era o centroavante do time nas divisões inferiores (do Bayern de Munique). Sempre me caracterizei por jogar na frente. Com meu pai também. Desde pequeno a gente ia à praia e, na areia, ele me fazia matar no peito, cabecear… Então era tudo. Acho que aprendi muita coisa com meu pai, jogando pelo Alianza Lima também. Aprendi em todos os lugares a jogar desse jeito. É como eu gosto, como eu sinto o futebol, minha posição praticamente desde que nasci”, explicou Guerrero

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário