quarta-feira, 5 de julho de 2017

Fla não confirma, mas negócio por Morro da Viúva pode render terreno para estádio



Como divulgado no último dia 4, a empresa RjZ Cyrela foi a vencedora da licitação do Morro da Viúva e só aguarda a aprovação dos poderes do clube para fechar o negócio.


Os valores oficiais não foram divulgados.

Quando publicou o edital em março deste ano, foi especulado que o Flamengo planejava receber 160 milhões de reais pelo prédio, mas especula-se agora que o valor seja bem abaixo, por volta de 23 milhões. Oficialmente sabe-se que o clube terá direitos à salas no novo empreendimento.

Em paralelo à venda do prédio do Morro da Viúva, ocorre um boato de que a Cyrela pode ajudar o rubro negro em um sonho do clube, negociando um terreno pertencente à ela para a construção de um estádio. O clube não confirma interesse na área.

A empresa é dona do antigo terreno do Terra Encantada, um parque de diversões que fechou há alguns anos, na Barra da Tijuca. O terreno foi adquirido pela Cyrela em conjunto com a Queiroz Galvão em 2013, por R$ 1,5 bilhão, mas a crise atrapalhou os planos das empresas na exploração do local.

O terreno fica ao lado do Shopping Via Parque, próximo ao Barra Shopping e ao terminal Alvorada e de uma descida da Linha Amarela, uma importante via do Rio de Janeiro.

Em frente ao terreno tem uma estação do BRT, o que facilita a chegada ao local. Recentemente, a Barra também ganhou uma estação metrô.

Vale ressaltar que a possível negociação do terreno do antigo ‘Terra Encantada’ da Cyrela, não tem ligação com a licitação do Morro da Viúva. A negociação do espaço poderia ocorrer em paralelo, o que foi negado pelo Flamengo e colocado como inviável pelos valores do local.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário