quinta-feira, 22 de junho de 2017

R7: Dono de torcida gigante, Flamengo ganhou mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais



A enorme torcida do Flamengo pelo País reflete também nas redes sociais.



O Ibope Repucom fez um levantamento que mostra o desempenho dos clubes de futebol do Brasil no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube no primeiro semestre de 2017.

O estudo destaca o crescimento considerável do time carioca, que no semestre somou mais de 1,3 milhão de novos inscritos em suas principais redes.

Estes seis primeiros meses trouxeram feitos importantes para o clube da Gávea, como a liderança em volume de inscritos no Instagram – em junho, o clube também se tornou líder de inscritos em sua página no Facebook.

O Corinthians, líder do ranking digital e a caminho de se tornar o primeiro clube a atingir 19 milhões de inscritos em suas plataformas digitais, somou 690 mil novos inscritos no primeiro semestre e é o único clube nacional a ostentar mais de 5 milhões de inscritos no Twitter.

O Palmeiras foi o terceiro clube que mais cresceu em novos inscritos, somando mais de 530 mil novos seguidores na soma de todas as redes sociais e defendendo a posição de líder em volume de inscritos no YouTube, entre todos os clubes nacionais. Ainda sobre a plataforma de vídeo, outros times paulistas figuram no Top 5 clubes com mais interessados em seus conteúdos. Flamengo, São Paulo, Santos e Corinthians completam a lista.

Quanto aos dez clubes do Nordeste que figuram no ranking, o Sport Recife foi o que mais cresceu em volume, com mais de 220 mil novos inscritos no semestre. Em taxa percentual o Vitória foi o que mais evoluiu, crescendo 13% e somando 179 mil novos inscritos no semestre.

A Chapecoense, que sofreu em novembro de 2016 com a tragédia de Medellín, teve crescimento de 8,5%, o maior do primeiro semestre, considerando apenas o Top 10.

Mesmo na Série B, o Internacional também merece destaque. O Colorado aparece na 11ª posição no ranking, somando mais de 4 milhões de inscritos em todas as redes sociais. Na mesma linha do Inter, vale ressaltar o Fortaleza. O time da Série C do Brasileirão está na 23ª colocação, na frente de alguns times da Primeira e Segunda Divisão.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário