quarta-feira, 7 de junho de 2017

Análise: Veja o Flamengo titular ideal para 2017



O Flamengo anunciou, na última segunda-feira, a contratação do meia-atacante Éverton Ribeiro, que estava no Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador de 28 anos era um sonho antigo do clube da Gávea e chega para assinar contrato válido por quatro anos. Para muitos especialistas, o novo reforço rubro-negro irá deixar a equipe de Zé Ricardo à frente de todas as outras no Brasil.


Afinal, qual equipe hoje do futebol verde-amarelo possui um meio-campo com Diego, Conca e Éverton Ribeiro?


O time do Flamengo tem condição de promover o “trio de ferro” em campo. Explico a seguir como funcionaria taticamente a equipe.

ESQUEMA TÁTICO

Nos tempos de Cruzeiro, Éverton Ribeiro se acostumou a ser um meia de lado de campo, caindo pela direita e puxando a bola para o centro. Essa característica faz com que o papel de Diego, meia mais centralizado do time, seja mais facilitado, pois Éverton puxaria um ou dois marcadores para si, fazendo com que o camisa 35 tenha mais liberdade para pensar o jogo.

Além disso, a característica de jogar pela ponta direita faz com que Éverton Ribeiro abra um corredor por aquele lado e possibilite até a passagem de Pará ou Rodinei pelo setor. Se Conca estiver apto fisicamente, com certeza o camisa 19 jogaria caindo pelo lado esquerdo, mas também com possibilidade de centralizar mais as jogadas.

[ x ]
Se o argentino não render tanto assim, outras alternativas seriam o então titular Everton ou mesmo a promessa Vinícius Júnior, esse último com característica mais ofensiva, de maneira a cortar na diagonal para finalizar ao gol.

Caso o zagueiro Rhodolfo, ex-Grêmio, seja anunciado, ele entraria na vaga de Rafael Vaz, pelo lado esquerdo, para fazer dupla com o capitão Réver.

Veja só como ficaria o Flamengo ideal daqui para frente:



Fonte: Torcedores.com

2 comentários:

  1. Tá péssimo! Tem que tirar um volante e colocar Vinícius Jr com Conca. Time que joga na defensiva é Atlético Goianiense

    ResponderExcluir
  2. Time ideial seria

    Muralha
    Rever rodholdo
    Para trauco
    Willian arao
    Conca diego
    Everton ribeiro everton/Vinicius
    Guerreiro

    ResponderExcluir