segunda-feira, 8 de maio de 2017

“Vinícius Jr. não teve personalidade de Neymar e deixou que seus agentes decidissem”, afirma jornal catalão



Em artigo publicado nesta segunda-feira (8), o jornal catalão Sport (http://www.sport.es), afirmou que a joia rubro-negra Vinícius Jr., diferentemente de seu compatriota Neymar, se deixou seduzir pelos milhões oferecidos pelo Real Madrid e não teve personalidade para escolher onde jogar, deixando a decisão para seus agentes.


O periódico classificou a oferta pelo jogador como a “última loucura” de Florentino Pérez, presidente do clube merengue, disposto a pagar 61 milhões de euros por um jogador que sequer estreou ainda no profissional.

Antes, a negociação com o Barcelona era dada como certa pelos catalães. Em abril, os agentes do jogador estiveram na Espanha para acertar os detalhes com o clube. Ajudava o fato de o jovem jogador ter como sonho jogar ao lado do seu ídolo Neymar, sempre escolher o Barcelona quando joga vídeo-game e dizer que Messi era melhor que Cristiano Ronaldo.

Sabendo da negociação em andamento, Florentino não quis que se repetisse o caso de Neymar, que o clube madrilenho perdeu para seu principal rival e se dispôs a pagar mais do que o dobro da multa do atual contrato de Vinícius Jr, que atualmente é de 30 milhões de euros.

O golpe decisivo foi convencer os agentes do jogador, que embolsarão 17 milhões de euros, sendo 8 milhões de comissão e mais 9 milhões correspondentes a 20% da compra, no valor de 45 milhões de euros. Aí só lhes restou convencer a família, que também levará 8 milhões de euros.

O jornal acusa o jovem jogador de ser usado como uma “marionete” e que, em vez de seguir seu sonho de ter sucesso no Camp Nou, vai acabar no Real Madrid e que, “sua falta de personalidade e comprometimento está anos luz atrás do seu compatriota Neymar”.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário