quarta-feira, 10 de maio de 2017

Incrível! Torcedora anda mais de 1 km de joelhos após título do Flamengo



Que o futebol é uma paixão nacional, todos já sabem. Mas para alguns torcedores, o amor pelo time é tão grande que vale qualquer sacrifício, até mesmo pagar promessa de joelhos.


Foi isso que uma capixaba fez após o Flamengo vencer o Fluminense e conquistar o Campeonato Carioca no último domingo (07) no Maracanã.

Rubro Negra declarada, a adolescente Lívia Maria, de 15 anos, moradora de Sooretama, norte do Estado, andou pouco mais de 1 quilômetro após o placar de 2 a 1 para o time da Gávea. Em entrevista ao jornal online Folha Vitória, a estudante contou que assim que o Fluminense abriu o placar ela começou a pensar em uma promessa, mas não sabia ainda como fazer. 

"Eu estava assistindo o jogo e quando o Fluminense fez o primeiro gol já comecei a ficar  desesperada. Fui para o quarto e fiquei pensando em várias coisas que eu poderia fazer e tive a ideia de fazer essa promessa. Não sabia como fazer isso, porque precisava de algo que eu fosse aguentar, aí pensei em ir andando de joelhos até o bar de um amigo", explicou. 

A promessa parece ter ajudado e logo depois o time Rubro Negro marcou o primeiro gol, deixando o jogo empatado. A estudante começou a se preparar antes mesmo do resultado final e, quando o jogo acabou, saiu de casa acompanhada de amigas e familiares para cumprir o que tinha prometido. O final do trajeto foi no Hora Extra Butiquim, que fica no centro de Sooretama e, segundo ela, apesar de bastante dolorido, valeu a pena. 

"O trajeto até lá foi bem dolorido e mesmo de calça machucou bastante o joelho e os pés também, mas no meio do caminho algumas pessoas me apoiaram bastante. Sou flamenguista desde pequena, meu pai, avó e tias também são, então isso já é de sangue. Valeu muito a pena", contou. 

Após a repercussão, principalmente nas redes sociais, a adolescente têm sido procurada por pessoas de vários lugares do País e também recebeu muitas críticas e comentários ofensivos. Mas, para ela, o amor pelo time é maior e agora a vontade é que a história ganhe repercussão também no clube carioca.

"Eu fiquei muito triste quando vi alguns comentários, mas depois vi que isso é normal e entendo que qualquer coisa que a gente fizer sempre vai ter alguém para criticar mesmo. Eu ainda não saí de casa depois disso, mas tem milhares de solicitações, pessoas de todo País mandando mensagens e eu não tô acreditando que tenha ganhado tanta repercussão assim. Não foi nada combinado, mas meu seria um sonho realizado se isso chegasse até alguém do Flamengo", conclui.

Fonte: Folha de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário