quarta-feira, 10 de maio de 2017

Crivella autoriza construção de Estádio do Flamengo na Gávea.



Por Rubens Teixeira, Engenheiro e Secretário Municipal de Conservação e Meio Ambiente do Rio de Janeiro


Roteiro de um sábado intenso de trabalho ilustrado por fotos e um vídeo com a apresentação da orquestra da nossa querida Guarda Municipal: boas notícias e atenção ao povo na ponta.


Crivella anuncia reinício de obras de pavimentação e saneamento no Magarça e homenageia guarda Danilo

Sob intensos aplausos, o prefeito Marcelo Crivella e o secretário de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), Rubens Teixeira, anunciaram, na manhã deste sábado (6/5), o reinício das obras de pavimentação, drenagem e saneamento na comunidade Brilho do Sol, no Magarça, em Guaratiba.

As obras serão tocadas pela Fundação Rio Águas. Cláudio Dutra, presidente da instituição, explicou que os trabalhos começarão na próxima segunda-feira e serão finalizados até o fim do ano. Ele deu uma ótima notícia aos moradores, ao anunciar que a Rio Águas vai disponibilizar cerca de 200 vagas para trabalhadores da própria comunidade, durante as obras.

O momento de emoção do evento ficou por conta da homenagem que Crivella prestou ao guarda municipal Danilo Gonçalves dos Santos, assassinado na quinta-feira, em frente à Quinta da Boa Vista, ao impedir um assalto:

"Queria pedir um minuto de silêncio em homenagem a um homem de bravura que nos deixou uma lição imortal ao salvar a vida de um desconhecido. A esposa dele me disse que ele faria tudo de novo, mesmo que soubesse do desfecho. Os filhos não terão o pai nunca mais, mas o exemplo fica para sempre!", afirmou Crivella, que anunciou a intenção de dar o nome de Danilo a uma escola municipal.

A parceria entre a Rio Águas e a Seconserma foi saudada por Rubens Teixeira:

"Vamos fazer um trabalho conjugado aqui, e vamos buscar autorização junto a CET-RIO para a colocação de quebra-molas nas principais ruas da comunidade, e vamos transformar esse espaço em que estamos falando, em uma bela praça, com a colocação de brinquedos para as criancas", anunciou Rubens Teixeira, que em seguida falou da dificuldade de fazer mais pelas pessoas, com menos recursos:

"É muito difícil governar com pouco dinheiro. E nem por isso deixamos de fazer um esforço para dar à população obras de grande impacto como essa. O prefeito pensa na qualidade de vida nas comunidades. Temos feito um grande esforço nesse início de governo. O prefeito cortou mais da metade dos cargos comissionados e cada secretaria teve de reduzir em 25% seus contratos. Na Seconserma economizamos R$ 75 milhões. Em vez de pagar milhões a grupos de mídia para divulgar os feitos do governo, o prefeito prefere contar as moedinhas para viabilizar obras como essa", afirmou Rubens Teixeira.

Ao encontrar uma senhora com a camisa do Flamengo, o prefeito fez três importantes anúncios: a autorização para o clube construir uma arena acústica para os jogos de futebol, na sede do clube, na Gávea; a decisão do Flamengo de doar 750 toneladas em alimentos para garantir a reabertura de mais três restaurantes populares; e a efetivação da parceria entre o Flamengo e a Prefeitura, que vai garantir que a estreia do time no campeonato brasileiro, no próximo dia 14, contra o Atlético Mineiro, seja no Maracanã, com preços populares, entre 10 e 20 reais.

Em seguida, Crivella e Rubens Teixeira estiveram em dois eventos da Ação Social Cuidando das Pessoas, promovida pela Prefeitura, primeiro no no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, e depois na Vila Aliança, em Bangu. Durante esses eventos, foi feito o lançamento do programa Mês da Mãe Carioca, da Prefeitura.

Na Vila Aliança, o evento foi organizado pelo Superintendente Regional Janir Moreira, e Crivella presenteou com uma placa o senhor Djalma Barcelos, de 90 anos, o morador mais idoso, e a dona Marília Francisco, de 83 anos, a mãe mais idosa da comunidade.

Fonte: Fla Resenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário