quinta-feira, 20 de julho de 2017

Cartas Marcadas! Presidente do Sintrace-RJ denunciou que árbitros são pressionados a não errar contra o Palmeiras



Todos os domingos, a Rede Globo apresenta um quadro muito interessante e investigativo sobre denúncias que ocorrem em nosso país, principalmente corrupção envolvendo políticos, empresários,etc.. É claro que o quadro é importante e serve para abrir os olhos da população. Se no Brasileirão haviam suspeitas de ajudar o Palmeiras sem ter um cartão vermelho em 38 partidas, imagina agora na Libertadores 2017 em que os árbitros só terminam as partidas quando o Palmeiras fizer o gol salvador da vitória e imediatamente encerra a partida logo após a comemoração? E o que falar em 2017 no Brasileirão, o Palmeiras já teve 6 pênaltis e nenhuma expulsão e no jogo contra o Flamengo na Ilha do Urubu tiveram 4 erros capitais em que arbitragem suspeita ajudando o Palmeiras novamente.


Mas o que não consigo entender, como a Rede Globo ignorou por completo a denúncia do presidente (Sindicato dos Trabalhadores da Arbitragem Esportiva do Estado do Rio de Janeiro)? Poderia ser no Jornal Nacional, Jornal Hoje, por que omitiu?


Marçal Mendes, afirmou no mês passado, mais precisamente dia 07/11/16 que árbitros brasileiros são pressionados para que não cometam erros em jogos do Palmeiras. 

Segundo ele, essa pressão vem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do próprio presidente da confederação, Marco Polo Del Nero, que também é conselheiro vitalício do Palmeiras e do sócio benemérito do clube.

"Se o árbitro erra contra o Palmeiras, lá dentro [do estádio do clube], fica fora da escala [para outros jogos]. Duvido que seja indicado para uma vaga da Fifa", afirmou Mendes. "Todo mundo sabe o motivo. Sabe que Marco Polo é sócio benemérito do Palmeiras."

Lembro que em 38 partidas disputadas, o Palmeiras não teve uma expulsão sequer no Campeonato e olha que já teve motivos como a entrada criminosa de Zé Roberto contra o Botafogo e a discussão de Gabriel Jesus com Donizete contra o Atlético/MG.

O que chega a ser mais estranho é que a Rede Globo não poupou investigação no caso da partida polêmica entre Fluminense e Flamengo em Volta Redonda, inclusive elaborando até uma leitura labial exibida por Regis Rosing, contribuindo a reportagem para o trabalho do STJD.

O que dizer das dezenas de partidas em que o Palmeiras foi beneficiado pela arbitragem? Revoltando os adversários como as partidas contra o Sport, Figueirense, Chapecoense, Internacional, São Paulo, o que daria no mínimo 10 pontos a menos ao Palmeiras em relação ao 2º colocado do Brasileirão. Em 2017, o Palmeiras já foi ajudado contra o Flamengo, contra o Vitória com pênalti inexistente, contra o Atlético/MG com pênalti inexistente, entre outros, continua a Máfia da Arbitragem.

Nenhuma nota foi registrada pela Rede Globo, qual o critério a emissora usa para aceitar a denúncia? O Campeonato Brasileiro é um produto comercializado pela emissora, será que poderia prejudicar a imagem do Campeonato Brasileiro 2016 e consequentemente diminuir audiência da população, só queria entender.....

Ressalvo que a Espn Brasil, Record e Bandeirantes em algum momento deram destaques a denúncia, mas todos nós sabemos que a Rede Globo é o maior veículo de comunicação do Brasil.

No final das contas, parece que a denúncia acabou em pizza!

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/


Um comentário:

  1. Essa máfia vem de cima,FIFA CBF, FPF FERJ....... Máfia do apito!!!!! E por aí a fora. Não se pode confia em ninguém,isso aí se "cobrir vira circo, se sercar vira cadeia".

    ResponderExcluir