sábado, 28 de novembro de 2015

Rebaixamento 2015! Mais um time carioca acaba de ser rebaixado do Brasileirão! Rubens Lopes afunda os times do Rio e está sendo muito pior do que Caixa D'agua



O Macaé perdeu hoje (28/11/2015) de 1 x 0 na última rodada da série B do Brasileiro para o Ceará e decretou o rebaixamento para série C, deixando cada vez mais evidente a crise do futebol carioca presidida pelo Sr. Rubens Lopes que ainda tenta impedir a realização da Copa Rio-Sul-Minas.

Outro rebaixamento, foi a grande surpresa do Campeonato Carioca deste ano - já que quase tirou a vaga do Fluminense nas semifinais -, o Madureira foi impiedosamente goleado por 5 a 0 pelo Guaratinguetá na última rodada do Brasileiro da série C e teve decretada sua queda para a Série D do Brasileiro com uma rodada de antecedência. Poderia ser esse um caso isolado de falta de planejamento ou estrutura, mas a verdade é que o tradicional clube carioca reflete com fidelidade a atual situação do futebol do Rio de Janeiro quando o assunto é o cenário nacional.

No entanto, como a crise não atinge somente o Madureira (que também foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo Maringá, cabe ressaltar), o GloboEsporte.com reuniu o desempenho de todos os times do Rio até o momento em competições nacionais em uma temporada frustrante.


Fluminense

Grande destaque dos times do Rio no primeiro turno do Brasileiro, o Fluminense vai de mal a pior na competição. O Fluminense perdeu em casa ontem para o Chapecoense por 3 x 2 em pleno Maracanã sob o comando do seu terceiro técnico no campeonato, o Tricolor, que chegou a disputar uma vaga na Libertadores e até mesmo o título, apenas cumpre tabela.

Flamengo

Eliminado nas oitavas da Copa do Brasil para o rival Vasco, o Flamengo, após brigar em grande parte do Brasileiro para fugir da parte debaixo da tabela, conseguiu encaixar na competição com a chegada de Oswaldo de Oliveira e conquistou seis vitórias seguidas para entrar no G-4. Mas, após projetar um fim de temporada grandioso, o clube foi derrotado nas sete das oito últimas rodadas da competição e está estacionado no meio da tabela.

Botafogo

Mesmo após ser eliminado em casa para o Figueirense na Copa do Brasil, na terceira fase da competição, o Botafogo ainda pode ser tratado talvez como o "alento" do Rio de Janeiro neste momento. O clube, após oscilar nas primeiras posições da Série B do Brasileirão, lidera a competição e subirá para a 1 divisão ano que vem em uma temporada em que o torcedor, novamente, viu o time distante da principal competição nacional.

Vasco

De volta à Série A do Brasileiro nesta temporada e campeão Carioca, o Vasco chegou a ter 98% de chances de retornar para a Série B, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia. Mas, depois de nove rodadas na lanterna da Série A, o Cruz-Maltino iniciou uma reação e está de esperança renovada. O clube, porém, continua na zona de rebaixamento um a menos que o Avaí, primeiro time fora do Z-4 - e não terá vida fácil se quiser evitar uma nova queda.

Macaé

Sem disputar a Copa do Brasil por não ter conseguido a vaga através do Carioca, o Macaé surpreendeu no primeiro turno da Série B do Brasileirão ficando três rodadas no G-4 e engatando uma boa sequência de vitórias - chegou a ter, inclusive, o melhor ataque de toda a competição. No entanto, sofreu uma grande queda de rendimento e lamentavelmente também foi rebaixado para série C.

Duque de Caxias

Rebaixado no ano passado da Série C do Brasileiro para a D e fora da Copa do Brasil deste ano, o Duque de Caxias, que já chegou até mesmo a disputar a Série B, foi um mero coadjuvante na Quarta Divisão deste ano e caiu na primeira fase da competição. Com sete pontos em oito jogos, o Tricolor da Baixada sequer conseguiu vaga para disputar novamente o campeonato no ano que vem.

Resende

Com nove pontos em oito partidas, o Resende até chegou a sonhar com a classificação para a próxima fase da Série D do Brasileiro. Mas se despediu da competição na terceira colocação do Grupo 7 e terá que lutar para conseguir uma vaga na competição do ano que vem através do Carioca ou da Copa Rio - competição que envolve os times cariocas de menor investimento. Em sua chave, Ypiranga-RS e Operário-PR avançaram de fase.

Volta Redonda

Assim como o Resende, rival regional, o Volta Redonda também deu adeus à Série D do Brasileirão na primeira fase da competição. Com nove pontos em oito jogos, o Voltaço foi o terceiro colocado no Grupo 8 e ainda não tem vaga garantida na Quarta Divisão do ano que vem. São Caetano e Lajeadense foram os classificados da chave.

Boavista

Mesmo sem disputar nenhuma divisão nacional, o Boavista foi mais um representante do estado do Rio de Janeiro na Copa do Brasil deste ano. O Verdão de Saquarema, porém, foi um dos figurantes da competição e foi eliminado pelo ABC na primeira fase após perder os dois jogos: 1 x 0 no Rio e 2 x 0 em Natal.

Cabofriense

A participação da Cabofriense na Copa do Brasil não foi melhor que a do Boavista. Depois de empatar em casa em 1 a 1, a equipe foi eliminada na primeira fase da competição pelo Luverdense, no Passos das Emas, ao ser derrotada por 1 a 0. O time não está disputando nenhuma divisão esta temporada. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário